Dungey é tri-campeão do AMA Supercross




O que aconteceu em Las Vegas não ficou, desta vez, em Las Vegas. Ryan Dungey renovou o título de campeão do mundo de Supercross, perante quase 40 mil pessoas no Sam Boyd Stadium.

Entre si e Tomac estava uma diferença de nove pontos. Dungey começou por assumir a liderança da corrida logo no início da prova, enquanto Tomac abria caminho em terceiro, atrás de Baggett.

Tomac não demorou a chegar a primeiro, com uma passagem agressiva sobre Dungey, que acabou por cair para terceiro, com Jason Anderson em segundo. Tomac liderava a seu belo prazer mas era constantemente pressionado por Anderson, que na volta 4 foi ultrapassado por Dungey.

Estava já a corrida a meio e os segundos de vantagem de Tomac começavam a ficar cada vez mais curtos. Na volta 14 Dungey lança o ataque e chega ao topo da corrida, apenas para pouco depois Tomac mergulhar a sua Kawasaki para cima do homem da KTM e voltar à frente da corrida.

Dungey esperou para lançar o ataque na última volta e na secção do salto triplo Tomac perdeu algum ritmo, e isso fez com que Dungey desse o tudo por tudo. Ambos ficaram lado a lado e no final, à saída da curva que se seguia, Dungey estava na frente e apenas com algumas curvas para se sagrar campeão do mundo pela quarta vez.

Na curva seguinte Tomac ainda tentou a ultrapassagem mas a tentativa falhava, e os dois entraram em contacto, perdendo ímpeto. Anderson ultrapassou os dois e faltavam apenas algumas curvas. Grant também aproveitava e passava a segundo, apenas até perder o lugar para Tomac, que tudo fazia para chegar ao título.

LEIA MAIS:  Gustavo Pellin segue invicto no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM

Anderson venceu a sua primeira corrida este ano, com Tomac sem segundo e Grant em terceiro, o primeiro pódio para o homem da Kawasaki. Dungey era quarto e fazia os pontos necessários para se sagrar campeão do mundo, tornando-se no quinto piloto da história do Monster Energy Supercross a vencer três títulos do 450SX consecutivos.

Top dez do 450SX em Las Vegas:
1.       Jason Anderson
2.       Eli Tomac
3.       Josh Grant
4.       Ryan Dungey
5.       Dean Wilson
6.       Chad Reed
7.       Blake Baggett
8.       Davi Millsaps
9.       Justin Brayton
10.    Cooper Webb

Top 10 final do campeonato do mundo de Supercross (450SX):
1.       Ryan Dungey, KTM – 359
2.       Eli Tomac, Kawasaki – 354
3.       Marvin Musquin,KTM – 293
4.       Jason Anderson, Husqvarna – 273
5.       Davi Millsaps, KTM – 221
6.       Blake Baggett, KTM – 220
7.       Cole Seely, Honda – 212
8.       Dean Wilson, Husqvarna – 185
9.       Chad Reed, Yamaha – 182
10.    Josh Grant, Kawasaki – 175