Domínio da Honda e pesadelo da Yamaha: O domingo em Jerez




Dani Pedrosa conquistou neste domingo em Jerez de La Frontera a vitória na corrida 3000 da MotoGP.

Uma prova que dominou de início a fim, com o Espanhol da Honda a mostrar que vão ter de contar com ele ao longo da temporada.

Apesar de ter liderado a corrida de início a fim, Pedrosa não escondeu que esta não foi uma vitória fácil: “Foi uma corrida extremamente difícil para ficar calmo, porque queria ser rápido mas não me sentia confortável nas curvas. Optei por montar um pneu duro na frente, que não é solução que mais gosto e estive de estar bastante focado para conseguir alcançar esta vitória que me deixa bastante satisfeito”, sublinhou Dani Pedrosa.

O piloto da Honda não escondeu que esteve preocupado com o seu companheiro de equipe na segunda parte da corrida e acrescentou que: “Sabia que o Marc Márquez estava capaz de surpreender na fase final da corrida e por isso estive focado em impor o meu ritmo de forma a gerir os tempos por volta o que consegui. Não poderia estar mais satisfeito por ter alcançado a vitória perante os meus fãs numa pista que gosto bastante”.

O líder do campeonato não foi feliz no GP de Espanha. Valentino Rossi mostrou durante a corrida deste domingo em Jerez, que as dificuldades evidenciadas ao longo dos treinos livres não foram ultrapassadas pela sua equipe, acabando por terminar a quarta etapa do Mundial de MotoGP num 10º lugar, a pior posição do italiano neste início de temporada.

“Foi uma corrida muito difícil depois de um fim-de-semana complicado. Nunca estive bem com a moto e com os pneus. Tentamos tudo, trabalhamos muito com a moto, mas infelizmente para a corrida acabamos por não tomar a opção mais correta”, sublinhou Valentino Rossi.

LEIA MAIS:  MOTO-E: Granado tenta título inédito para o Brasil na motovelocidade

Rossi que não escondeu algum desalento pelo resultado alcançado em Jerez, sublinhou ainda que: “No final da corrida fui obrigado a abrandar o ritmo já que a moto estava vibrando muito. Esperávamos ser mais fortes e mais competitivos nesta pista, olhando para os resultados do ano passado. Precisamos tentar entender o que aconteceu nesta etapa do campeonato. Amanhã vamos realizar um teste aqui em Jerez e logo vamos ver”.


FONTE: MOTOSPORT