Deni Nascimento e Idali Bosse são campeões dos UTVs no Rally RN 1500




Após quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos, Deni Nascimento e Idali Bosse garantiram neste domingo (15) o título dos UTVs no 20º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. A prova foi válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla catarinense confirmou a taça inédita nos momentos finais, com apenas dois minutos de vantagem sobre Pedro Garcia/Lauro Sobreira. Eles aceleraram o Can-Am Maverick X3, UTV campeão da categoria no Rally Dakar 2018, o qual foi a escolha dos 10 competidores mais rápidos no evento potiguar.

O roteiro teve início na última quinta-feira (12) em São Miguel do Gostoso e ainda passou pelas cidades de Assu, Currais Novos e Bom Jesus.

“Fomos cautelosos nos primeiros dias para sentir a prova e o nível dos adversários, que estava muito alto. Nesta quarta e última etapa, assumimos os riscos e aceleramos tudo que foi possível para buscar a diferença. E deu certo”, contou Deni Nascimento.

O piloto conta com o suporte da concessionária BRP Sá Náutica e também faturou o título da classe UTV Pro Turbo.

“O Can-Am Maverick X3 fez valer o prestígio que tem no off-road, sem dúvidas é um UTV diferenciado. Por conta da chuva nos últimos dias, o percurso da quarta etapa estava cheio de pedras, erosões e buracos. A nossa estratégia foi acelerar o máximo, então não poupamos o equipamento em nenhum obstáculo, e mesmo assim o Can-Am Maverick X3 chegou à linha de chegada sem qualquer esforço”, acrescentou o piloto, que só havia vencido o RN 1500 na categoria para motocicletas.

A equipe Terrabella Racing, do Ceará, foi outro grande destaque. Além dos vice-campeões Pedro Garcia e Lauro Sobreira, emplacou a dupla Edinardo Filho/João Arena na terceira posição dos UTVs. Na categoria UTV Super Production, Carlos Eduardo de Melo e Luciano Bezerra, da Box Adventure, foram os mais rápidos. O Rally RN 1500 conta com o patrocínio da Can-Am e ainda incluiu quadriciclos, motos e carros.

LEIA MAIS:  Xavier de Soultrait na liderança do Transanatolia Rally

Rally RN 1500 – Resultados finais

UTVs – Classificação geral
1 – DENISIO NASCIMENTO/IDALI BOSSE RODRIGUES – 7:59:30 – Can-Am Maverick X3
2 – PEDRO GARCIA/LAURO SOBREIRA – 8:01:39 – Can-Am Maverick X3
3 – EDINARDO FILHO/JOÃO ARENA – 8:06:28 – Can-Am Maverick X3
4 – ALLAN SOUZA/FRANKLIN EDUARDO SANTOS – 8:47:16 – Can-Am Maverick X3
5 – AUGUSTO JOSÉ MONTANI/GABRIEL AGNOL – 8:48:47 – Can-Am Maverick X

UTV Pro Turbo

1 – DENISIO NASCIMENTO/IDALI BOSSE – 7:59:30 – Can-Am Maverick X3

2 – PEDRO GARCIA/LAURO SOBREIRA – 8:01:39 – Can-Am Maverick X3

3 – EDINARDO FILHO/JOÃO ARENA – 8:06:28 – Can-Am Maverick X3

4 – ALLAN SOUZA/FRANKLIN EDUARDO SANTOS – 8:47:16 – Can-Am Maverick X3

5 – AUGUSTO JOSE MONTANI/GABRIEL AGNOL – 8:48:47 – Can-Am Maverick X3

UTV Super Production

1 – CARLOS EDUARDO SILVA DE MELO/LUCIANO BEZERRA – 9:02:47 – Can-Am Maverick X3 – Can-Am Maverick X3

2 – PAULO ARAGÃO / ANDRE BELEZA – 11:50:35

3 – ARNANDO MARINHO / EDILBERTO ANTONIO LOPES – 14:01:47 – Can-Am Maverick X3

4 – SILVIO EDUARDO TIECHER/HYUNG BARRETO  – 14:05:56 – Can-Am Maverick X3

5 – GEORGE GRACA GUEDES/WILLIAM POSSIDONIO ARAUJO – 14:35:44 – Can-Am Maverick X3. 

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

LEIA MAIS:  Rally Jalapão/Sertões Series terá representantes baianos nos mais de 1200 quilômetros da 5ª edição

FONTE: MUNDO PRESS – FOTO: DONI CASTILHO