Danilo Sfalsim vence a categoria EJ no 1º Enduro do Café e amplia vantagem no Capixaba de Enduro
Piloto de Aracruz conquista vitória em São Gabriel da Palha, mantém vice-liderança na Geral e celebra fim de semana especial ao lado da família e amigos
O piloto Danilo Sfalsim venceu neste sábado, 20 de junho, a categoria EJ na 4ª etapa do Campeonato Capixaba de Enduro, o 1º Enduro do Café, realizado em São Gabriel da Palha. A prova, que reuniu competidores em um percurso de 94,8 km, marcou a estreia da cidade no calendário estadual e foi decisiva para Sfalsim ampliar sua liderança na Categoria EJ e seguir na vice-liderança da Classificação Geral.
Com base montada na Associação Bairro da Onça, o evento trouxe três Especiais Cronometradas por volta, mesclando terrenos de piçarra, reflorestamento, pasto irregular e trechos técnicos de pedras e erosões. O formato exigiu resistência dos pilotos, que enfrentaram três voltas completas em ritmo intenso.
Danilo Sfalsim destacou o balanço positivo da participação:
Foi uma boa prova, nunca havia corrido em São Gabriel da Palha e gostei do desafio. O terreno exigiu bastante atenção, mas consegui manter um bom ritmo e ampliar minha vantagem na Categoria EJ. O resultado também me mantém na vice-liderança da Classificação Geral, o que é muito importante nesta fase do campeonato. No fim das contas, saio daqui satisfeito com o desempenho e com a energia de competir perto de casa, ao lado de muitos amigos.
O fim de semana foi ainda mais especial para o piloto de Aracruz. No domingo, após competir no Enduro do Café, Danilo acompanhou e deu apoio ao seu pai, que retornou às competições depois de alguns anos afastado. A volta foi marcada pela vitória em sua categoria no Enduro de Regularidade, também válido pelo Campeonato Capixaba, reforçando o clima de celebração em família.
Com o resultado, Sfalsim segue invicto na EJ e amplia a diferença para os adversários, consolidando-se como favorito ao título da categoria. Na Geral, mantém a vice-liderança e segue na disputa direta contra Patrik Capila, líder da Elite. A temporada prossegue com expectativa de grandes confrontos nas próximas etapas, que definirão os campeões estaduais de 2026.
Danilo Sfalsim é piloto oficial da Beta Racing Brasil, bicampeão brasileiro de Enduro e hexacampeão capixaba. Na temporada 2026, ele compete na categoria Júnior (EJ) e integra a nova geração de destaques da modalidade no país.
O atleta conta com patrocínio de Rinaldi, MacroLub, Máxima, Mattos Racing, 100%, POD, Airoh, SIDI, Motoarts, Zombie, SportsCO, AMX, Danidrea, Caliari Cidadania, MID Racing, Detmol, Aqualis e Aramotos, além da preparação física com Ronaldo Personal e Elton Mafra. O piloto também recebe suporte da Prefeitura de Aracruz e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio dos programas de Bolsa-Atleta municipal e estadual.
FONTE: FULLGASS COMUNICAÇÃO


