DAKAR: Sexta etapa tem dobradinha da Husqvarna com vitória de Luciano Benavides




Os resultados da sexta etapa do Rally Dakar de 2023 tem Luciano Benavides com sua primeira vitória em 2023 e uma dobradinha para a Husqvarana Factory Racing com o companheiro de equipe Skyler Howes em segundo, que co o resultado de hoje aumentou sua liderança geral na corrida.

O dia de hoje foi longo com os pilotos percorrendo 917 km que desse total 357 km foram cronometrados com areia e dunas que ligou Ha’Il a Riade sendo que nos últimos 300 km os pilotos enfrentaram uma chuva fria.

O sétimo dia do Rally Dakar 2023 viu um duelo entre Skyler Howes, Nacho Cornejo e Luciano Benavides. Cornejo começou liderando o primeiro km, mas não passou do km 84 quando o líder do rali Howes assumiu a liderança.

A partir daí, o americano foi aumentando gradativamente a vantagem sobre os demais, liderando com 1m32s de vantagem no reabastecimento – embora Nacho Cornejo ainda estivesse próximo.

Com os tanques cheios, Luciano Benavides foi para cima de Cornejo e Howes para finalizar o trabalho e nos últimos 150 quilômetros recuperou mais de um minuto para assumir a liderança e chegar à linha de chegada na primeira posição com 1m19s de vantagem .

Nos sete dias de competição, são sete vencedores diferentes e quatro marcas diferentes de motos no topo. Um Dakar que se tem revelado o mais competitivo das últimas edições tem agora Howes na liderança com 3m32 de vantagem sobre Toby Price. Kevin Benavides é o terceiro a sete minutos do líder.

Toby Price fez uma boa etapa hoje. Terceiro ontem, terceiro hoje não é tarefa fácil, mas o australiano aproveitou o bônus de 1m36s para abrir a especial antes do primeiro reabastecimento. O bicampeão está fazendo uma corrida bastante discreta.

LEIA MAIS:  SERTÕES: Time de tricampeão mundial tenta repetir 2019

Barreda não parece ter sido afetado pela queda sofrida ontem e o piloto da Honda terminou em quarto hoje com Kevin Benavides 12 segundos atrás, fechando um top cinco muito unido para a etapa.

Daniel Sanders teve um dia difícil ontem depois de passar mal durante a noite, mas voltou e continuou acelerando ficando em 7º lugar, três minutos atrás do vencedor – uma grande melhoria considerando os mais de 20 minutos que ele perdeu ontem.

Foi um dia ruim novamente para Mason Klein. O jovem piloto americano caiu duas vezes e chegou à linha de chegada em 11º lugar, 7m33s atrás do vencedor, o que o deixa ainda mais abaixo no top 10 da classificação, depois de ser o líder da corrida há apenas dois dias.

RESULTADO DA ETAPA

ACUMULADO


FOTO: RALLY ZONE