O segundo dia do Dakar na Arábia Saudita teve um percurso de 589 quilômetros ligando Sea Camp a Alula.
O dia de hoje foi marcado por praticamente não ter areia nos seus 589 km, dos quais 430km foram especiais cronometrados. A maior parte da especial foi por trechos rochosas que dificultaram a “ultrapassagem” de acordo com a ASO.
“Abrir o dia não vai ser fácil”, foram as palavras de Ricky Brabec quando se preparava para iniciar a segunda etapa. O californiano foi o primeiro piloto a sair hoje depois de ter vencido a primeira etapa devido às penalidades por excesso de velocidade que seus rivais receberam.
Mason Klein conseguiu se redimir depois de ver a vitória de ontem escorregar de sua mão por ser muito rápido. O americano aproveitou a posição inicial e foi aumentando o ritmo progressivamente para finalmente conquistar a vitória e agora liderar no geral.
Foi um bom dia para a Hero Motorsport, que conseguiu colocar dois pilotos entre os 5 primeiros depois de não terem feito o bom início neste Dakar 2023. Sebastian Bühler foi segundo hoje e Ross Branch chegou à linha de chegada em quarto lugar, a 1m58s do vencedor.
A surpresa de hoje foi o novato Michael Docherty. O sul-africano mostrou que tem jeito para rodar entre os pesos pesados.
Daniel Sanders da GASGAS parecia prestes a conquistar sua primeira vitória em 2023, depois de liderar quase o dia inteiro. Mas o australiano tem outros planos em mente e decidiu jogar estrategicamente, diminuindo o ritmo no final para terminar em nono e evitar abrir o dia.
RESULTADOS DA 2ª ETAPA
ACUMULADO
FOTO: ASO