Pilotos da equipe KTM Sacramento IMS Racing foram os mais rápidos da competição nas categorias MX4 e MX5, respectivamente
O fim de semana foi de celebração para a equipe KTM Sacramento IMS Racing. O time laranja foi destaque na segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross, em Itupeva, com os pilotos Cristiano Lopes e Wellington Valadares conquistando as vitórias nas classes MX4 e MX5, respectivamente. Ambos dominaram as baterias de suas categorias na corrida realizada na famosa pista Kalango Cego.
Especialmente para Cristiano foi preciso superação para alcançar o topo do pódio. Após cerca de dois meses longe das pistas devido a uma lesão no tornozelo direito, o multicampeão nacional voltou a competir mesmo estando distante do condicionamento físico ideal.
“Ainda tenho pela frente pelo menos um mês e meio para recuperação da musculatura”, explicou o piloto que passou por uma fratura na fíbula. “Estou feliz por correr em Itupeva, uma prova perto de casa, em um local onde a gente costuma treinar. Hoje a Copa São Paulo é um dos campeonatos mais fortes do estado, é uma grande festa do motocross e uma boa preparação para o Brasileiro. É importante destacar, a pista foi toda remodelada e agrega mais aos pilotos iniciantes e também aos profissionais”, destacou Cristiano.
A prova da MX5 marcou o retorno de Wellington aos campeonatos regionais.
“Estava há muitos anos sem disputar uma prova regional. Gostei bastante do evento e da programação ágil, pois não foi preciso esperar horas para correr”, comentou o veterano que venceu a corrida com ampla vantagem e marcou a melhor volta da bateria com a KTM 450SX-F.
A equipe KTM Sacramento IMS Racing já tem compromisso neste fim de semana, dias 22 e 23, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019, em Fama (MG). Wellington Valadares já está confirmado na competição onde luta pela liderança da classe MX5, enquanto Cristiano Lopes avalia o condicionamento físico com o time durante a semana para decidir se participa da categoria MX4.
Resultados da segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross:
MX4
1. Cristiano Lopes – KTM Sacramento IMS Racing
2. Rene Rodrigues
3. Rodrigo Guedes
4. Hérico Gonçalves
5. Juraci Petroni
MX5
1. Wellington Valadares – KTM Sacramento IMS Racing
2. Fabio Aleixo
3. Hermínio Maninho
4. Marcos Gerbi
5. Carlos Lazzaro
FONTE: PUBLIX – FOTO: MAURICIO ARRUDA