Chegou a hora! Jovens pilotos participam da seletiva final do Yamaha R15 bLU cRU Latin America em São Paulo

Foto: Yamaha/Missão 78



Meninos e meninas de 9 a 15 anos foram pré-selecionados ao longo de quatro etapas e competem por uma vaga no grid da primeira temporada da competição, em 2024

Nesta sexta-feira (15), a pista do Autódromo Capuava, em Indaiatuba, São Paulo, recebe os jovens pilotos pré-selecionados para a seletiva final do Yamaha R15 bLU cRU Latin America, a nova competição da Yamaha que será a porta de entrada para novos talentos dos esportes a motor. Ao todo, 45 pilotos de 9 a 15 anos entram na pista para competir por uma vaga no grid de largada da primeira temporada da competição, que acontece em 2024.

Os jovens pilotos que participam da seletiva final foram escolhidos ao longo de quatro pré-seletivas, realizadas durante as etapas do Moto1000GP em Lima Duarte (MG), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). No total, 66 jovens participaram das quatro etapas. Agora, 15 dos 45 pré-selecionados serão escolhidos para participar da primeira temporada da competição. Os nomes dos classificados para a temporada 2024 serão conhecidos ainda nesta sexta-feira, ao final da seletiva.

Como será o novo campeonato

O Yamaha R15 bLU cRU Latin America é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e as etapas de 2024 acontecerão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America.

Serão seis etapas com uma corrida por etapa (seis corridas no total), todas em autódromos com as barreiras de ar também homologadas pela FIM. Um investimento mandatário da Yamaha para poder fornecer a proteção necessária aos autódromos e corridas de moto de todo o país.

LEIA MAIS:  MOTOGP: Aprilia com equipa de fábrica em 2022?

A Missão 78, que já faz a gestão do Yamalube R3 bLU cRU Latin America e do AD78 Team Latin America na Europa com os pilotos Yamaha no Mundial e no campeonato europeu de R3, é quem gerencia o novo campeonato de R15.

Regras do Yamaha R15 bLU cRU Latin America

A competição fornece todo suporte: motos, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy (YRA), capacetes, macacões, pneus, combustível. Tudo incluso no valor de R$ 15 mil pela temporada completa, um preço muito acessível para os padrões dos esportes a motor.

As motos YZF-R15 do Yamaha R15 bLU cRU Latin America são todas iguais. Elas têm motor standard para todos, e alguns ajustes como: pedaleiras, pneus, suspensões, guidão, escape e carenagem de competição. As máquinas são sorteadas no fim de semana de corrida entre os pilotos, que também passam por inspeção médica, têm auxílio de coach especializado, participam de briefings da CBM e da FIM.

Vale ressaltar ainda a ampla divulgação do campeonato, que tem assessoria de imprensa especializada, fotógrafo dedicado, transmissão ao vivo no YouTube da Yamaha Racing Brasil e no TikTok e Facebook da Yamaha Motor do Brasil, e larga exposição nas redes sociais, atingindo milhões de pessoas.

Premiação 

Além de todas as oportunidades, os pilotos ainda concorrem a prêmios da seguinte forma:

Campeão: subsídio de 100% na inscrição do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2025.

Vice-campeão: subsídio de 50% na inscrição do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2025.

Saiba quem são os competidores da seletiva final:Alice Farias Matos

Alicia Sagae

Anna Vaz de Lima

Artur Aragão Everton

Benjamin Peralta

Bernardo Lacerda Brag

LEIA MAIS:  MOTO-E: Com ritmo irresistível, Granado já encosta no líder na Áustria

Caio Costa

Caio Eto Tiburcio

Carlos Andrade

Caua Anibal Batista da Silva

Cauã Santos

Celi Patricio

Clara Coutinho

Cristóbal Manuel Riveros Jeldez

Daniel Tomelin

Enzo Fialho

Enzo Matos Ximenes

Estevão Miranda e Silva

Fabrizio da Silva Souza Filho

Felipe Cartapatti Aoki

Gustavo Akio Honda

Gustavo Lima Moronari da Silva

Helena Oregana

Henri Oliveira Krug

Ignácio Gabriel Brant

Isabelly Vitoria Mombach

João Gabriel Ferreira Vilela

João Pedro Batista Barbosa

Kayque Mendes Pessini

Lorenzo Ritter Grassi

Miguel Garcia

Miguel Glir Pinheiro

Murilo Alves Motta

Murilo Miwa Bastos

Pedro Lobo

Pedro Miguel Alves

Rheryncher José Heggendorn dos Santos

Salvador Cassini

Samuel Domanski

Samuel Taylor

Santiago Gossa

Santiago Vogel

Valentino Agustín Milone

Vinícius Pereira Souza

Yan Rodrigues Garcia


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL