Na tarde da última terça-feira (3 de janeiro), os pilotos do Rally Dakar partiram de Resistência, na Argentina, a San Miguel de Tucumán, no que foi a segunda etapa da competição. Campeão da última edição, o australiano Toby Price voltou a figurar entre os protagonistas da modalidade de motocicletas após terminar em primeiro lugar. O brasileiro Marcelo Medeiros caiu para terceiro nos quadriciclos.
Desta vez, os pilotos tiveram que percorrer cerca de 275 quilômetros cronometrados e 803 quilômetros totais. Dominante, o competidor da Yahama não teve problemas para vencer com a moto, ficando três minutos e 22 segundos à frente de Matthias Walkner ao término da prova. Nos quadriciclos, apesar de não ter conseguido vencer novamente, Marcelo teve boa participação.
O brasileiro teve o quinto melhor tempo, caindo para a terceira colocação geral nos ‘Quads’, ficando atrás de Pablo Copetti, que levou a melhor no segundo dia com a primeira posição, e Nelson Sanabria Galeano. Nos carros, Sébastien Loeb venceu e assumiu a liderança da categoria, ficando a 28 segundos de Nasser Al Attiyah, que saiu vitorioso na estreia.
Nos trucks, o trio holandês, composto por Martin Van Den Brink, Daniel Kozovsky e Marcel Blankestijnm, teve a melhor marca e assumiu a liderança dos caminhões pesados. Nesta quarta-feira (4), os competidores partirão em direção a San Salvador de Jujuy, no que será o último trajeto antes de chegarem a Bolívia.
FONTE: FOX