Etapa do Reino Unido foi marcada por instabilidade do clima
O circuito de Donington Park, no Reino Unido, foi o cenário da quarta etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU, realizada neste fim de semana. Os pilotos brasileiros Eduardo Burr e Mario Salles continuaram a mostrar seu potencial na competição, apesar dos desafios enfrentados nas corridas.
Na Superpole, realizada na sexta-feira (12), Eduardo Burr garantiu a quarta posição no grid de largada com uma performance consistente. Mario Salles, por sua vez, conquistou o nono lugar, preparando-se para brigar por colocações melhores nas corridas.
A primeira corrida do fim de semana foi marcada por mudanças climáticas que influenciaram a performance dos pilotos. Burr e Salles estavam na briga pelo pódio e pela vitória, mas a chuva inesperada resultou em uma bandeira vermelha e forçou ambos a entrar para os boxes e trocarem os pneus.
No momento da interrupção, Burr estava em 2º lugar. Com a relargada, Burr terminou a corrida em uma respeitável 4ª posição, enquanto Mario Salles cruzou a linha de chegada em 6º lugar, ambos demonstrando resiliência e habilidade em condições desafiadoras.
Na segunda corrida, Mario Salles liderou até a penúltima volta, mas não conseguiu manter a posição até a linha de chegada, finalizando em P6. Eduardo Burr, também envolvido na briga pelo pódio, terminou em P7.
Confira os resultados dos brasileiros na quarta etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU em Donington Park:
SUPERPOLE
P4 – Eduardo Burr
P9 – Mario Salles
CORRIDA 1
P4 – Eduardo Burr
P6 – Mario Salles
CORRIDA 2
P6 – Mario Salles
P7 – Eduardo Burr
Na classificação geral, Eduardo Burr ocupa a quinta posição, enquanto Mario Salles está em sétimo lugar. A dupla continua demonstrando determinação e habilidade na competição e segue em busca da vitória e do título.
A equipe Yamaha AD78 Team Latin America conta com o patrocínio de Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL