Brasileiro faz forte corrida de recuperação no espanhol de motovelocidade




Diogo Moreira, que tem como “tutor” Alexandre Barros, último brasileiro a correr na MotoGP, teve bastante dificuldade em todo o final de semana. O jovem de 14 anos que corre pela School Team Monlau-Repsol teve problemas com a moto  e largou apenas em nono lugar. Contudo, Moreira contornou a situação e conseguiu o quinto lugar.

“O fim de semana todo foi bem difícil pra mim. Não conseguia me acertar com a moto. Mas na corrida a coisas mudaram um pouco”.

O brasileiro chegou a lutar pela vitória. Na última volta estava em segundo lugar, mas levou um toque e perdeu posições. O resultado, contudo, o deixa em quarto lugar no campeonato. Adrian Cruces Serrano lidera, com 48 pontos; Julio Gonzalez tem 45; e David Rodriguez, 33. Moreira tem 30 pontos acumulados. A próxima corrida do Campeonato Espanhol de Velocidade será nos dias 23 e 24 de junho, no circuito de Navarra, em rodada dupla.

O campeonato que Moreira participa é uma dos primeiros degraus no caminho da MotoGP. O Brasil não tem representantes na categoria máxima das motos desde 2007, quando Alexandre Barros decidiu se aposentar. Moreira ainda está começando e tem um caminho longo pela frente. Mas a corrida na Catalunha deixou uma boa impressão, e pode deixa-lo mais confiante para o resto do campeonato.


FONTE: TORCEDORES.COM



LEIA MAIS:  Irmãos Kawakami roubam a cena e fazem 1-2 no Moto 1000 GP