Aymon Bocanegra e Lucas Gutierrez são os campeões do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024

Foto: Yamaha Racing Brasil/Missão78



Peruano e argentino venceram as disputas nas categorias Talent e Cup, respectivamente

Os pilotos Aymon Bocanegra, do Peru, e Lucas Gutierrez, da Argentina, são os grandes campeões da temporada 2024 do Yamalube R3 bLU cRU América Latina. A Super Final do campeonato, disputada neste fim de semana em Interlagos, em São Paulo, foi um grande show de emoções, com chuva, pista molhada e cada ponto sendo conquistado curva a curva, até a bandeirada final.

Aymon Bocanegra venceu a categoria Talent, que reúne os pilotos de 12 a 22 anos. O peruano brigava pelo título diretamente com o brasileiro Mario Salles, que conquistou a pole position e largou da ponta no final de semana, enquanto Aymon saiu da terceira posição.

Mesmo assim, duas presenças no pódio no fim de semana garantiram o título para o jovem piloto. Mostrando mais uma vez todo o talento que o levou a vencer a competição, Aymon superou os adversários e venceu a Corrida 1, ainda no sábado (7). No domingo (8), mesmo ficando com a segunda posição, o peruano conquistou pontos mais que suficientes para vestir a camiseta de campeão e garantir o passaporte para as temporadas 2025 e 2026 do Mundial Yamaha R3 bLU cRU.

O brasileiro Mario Salles, que ficou com o vice-campeonato, também garantiu a vaga para o Mundial Yamaha R3 bLU cRU em 2025.

Categoria Cup

O argentino Lucas Gutierrez também superou os fortes adversários da categoria Cup – pilotos a partir de 23 anos – e comemorou o título de campeão no domingo. A batalha pela vitória começou ainda na Superpole, no sábado, conquistada pela chilena Isis Carreño, com o argentino largando da segunda posição e o brasileiro Alex Schultz, que também brigava pelo título, na terceira.

LEIA MAIS:  Treinos oficiais abrem fim de semana do MOTO1000GP em Curvelo com Gandola na liderança

O resultado da Corrida 1 deixou a disputa pelo título ainda mais indefinida, com os quatro pilotos com chances fechando a prova nas cinco primeiras posições: Jonas Vieira venceu a corrida, seguido por Fabrício Zamperetti, Lucas Gutierrez, Isis Carreño e Alex Schultz.

A decisão ficou para a Corrida 2. Com o tempo fechado sobre Interlagos, a prova decisiva teve dose extra de adrenalina e emoção. Em uma disputa acirrada, o brasileiro Fabrício Zamperetti venceu a corrida, com Gutierrez na segunda posição e Isis Carreño na terceira. Na soma dos pontos, o argentino ficou com uma vantagem de quatro pontos sobre o brasileiro e ficou com o título da categoria e o passaporte para a Superfinale R7 2025 carimbado.

Após mais uma temporada de sucesso, o Yamalube R3 bLU cRU América Latina encerra o ano de 2024 demonstrando mais uma vez que, muito além da competição, o forte senso de união, esportividade e amizade entre as nações latino-americanas é o norte desta competição, já consolidada como um grande celeiro de talentos para os esportes a motor do continente.

Confira os resultados da Super Final do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024 em Interlagos:

R3 TALENT

SUPERPOLE
P1 – Mario Salles
P2 – Nahuel Santamaría
P3 – Aymon Bocanegra

CORRIDA 1
P1 – Aymon Bocanegra
P2 – Mario Salles
P3 – Nahuel Santamaría

CORRIDA 2
P1 – Xarly Mendez
P2 – Aymon Bocanegra
P3 – Heitor Ourinho

R3 CUP

SUPERPOLE
P1 – Isis Carreño
P2 – Lucas Gutierrez
P3 – Alex Schultz

CORRIDA 1
P1 – Jonas Vieira
P2 – Fabrício Zamperetti
P3 – Lucas Gutierrez

CORRIDA 2
P1 – Fabrício Zamperetti
P2 – Lucas Gutierrez
P3 – Isis Carreño

O Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de LS2, BMC, Wurth, Pirelli, Yamalube, Eneos, Terranew Motos, Ituran, Nacar, UNIPEGA, Durag Factory Racing, D.I.D., Alemão Pneus e NGK Spark.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  Super Bike Brasil passa a ser supervisionado pela CBM