Alex Salvini vai disputar o Campeonato Mundial 2019 com a Honda CRF450RX Enduro e a recém-criada equipe S2 Motorsport Sembenini Honda-RedMoto.
Após três anos de ausência, o italiano regressará à Honda-RedMoto, visando novas vitórias após o título mundial que conquistou com a Honda em 2013, dois vice-campeões mundiais em 2014 e 2015, seis títulos italianos (cinco em E2 e um na 450 4T ) e quatro títulos globais (cinco com a CRF). Uma escolha importante à procura de novas motivações e a redenção após um ano de 2018 muito ruim.
Depois de uma temporada difícil em 2018, o rápido, agressivo e perfeccionista italiano, correrá novamente com a Honda na categoria E2-EGP do Campeonato Mundial e na classe 450 4T do Campeonato Italiano, visando os títulos.
“Estou muito animado em voltar para a Honda e formar uma equipe, mas com certeza meu principal objetivo é ser um piloto de alto desempenho”, disse Salvini.
“Conheço Gino e o Piero Sembenini há muito tempo e nossa colaboração nasceu depois de conversas. Eles fizeram um ótimo trabalho com Grattarola nas competições, trazendo profissionalismo e uma boa reputação. Essas habilidades, juntamente com a experiência do alto escalão. Nosso objetivo é construir uma equipe com pessoal motivado: eu posso trazer minha experiência como piloto e o irmãos Sembenini como gerente técnico e esportivo”.
Gino Sembenini, da Honda RedMoto, acrescentou:
“Criamos uma estrutura específica para o Alex e estamos prontos para estrear nas competições de enduro. O acordo com Salvini nasceu por acaso, com Michele Berera de RedMoto tendo um papel fundamental em seu sonho de ver novamente Salvini com a CRF.”
“Obrigado também ao Egidio Motta, proprietário da RedMoto, e seus preciosos colaboradores. Mas não é tudo: esse projeto vem também da paixão do meu pai Luciano, que organizou as primeiras corridas de enduro nos anos 70 e trabalhou com a Honda e Montesa desde 1969.”