Agrolândia (SC) retorna ao cenário do Velocross em grande estilo




A cidade de Agrolândia retorna ao cenário do Velocross após alguns anos fora do calendário oficial. O município que já recebeu várias provas estaduais e regionais, está nos últimos ajustes para receber a grande abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2022. A prova que é válida pela 5ª etapa do Campeonato Catarinense Sportbay de Velocross,  espera superar o número de 400 pilotos, vindos de várias partes do Brasil.

A cidade que já recebeu o Brasileiro de Velocross em 2016 volta ao calendário com uma pista nova, porem segue junto a Fecol, tradicional festa da região que deve reunir um grande público durante todo o final de semana.

Pelo campeonato Catarinense, Lucas Gadotti e Anthonny Gervasio aparecem como destaques na temporada, com Lucas Gadotti liderando duas categorias nas Especiais( VX2 e VX1), enquanto Anthonny lidera duas classes nas nacionais( Nacional 250 e FL Nacional.).

Entre os veteranos, a disputa segue equilibrada na VX3 Especial, com Luciano Boca e Tiago Horte se alternando na disputa pela 1ª posição. Na VX4 Especial Braz dos Santos segue líder, mas o gaúcho Rodrigo dos Santos vem crescendo na classificação e promete aumentar o ritmo nas próximas etapas.

As inscrições antecipas com desconto já estão disponíveis através do site da Sportbay. Na sexta feira, a secretaria de provas estará atendendo a partir das 13 horas, assim como a parte de vistoria técnica. O público tem entrada franca nos dois dias de provas e quem não puder comparecer pessoalmente, pode conferir a transmissão ao vivo atrás do Youtube e Facebook.

O campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos e Blade Energy. A prova conta com apoio local da Prefeitura Municipal de Agrolândia.

LEIA MAIS:  Copa Pro Tork Contestado de Velocross realiza quinta etapa, em Canoinhas (SC)


FONTE & FOTO: TIAGO RACECROSS