Com três vitórias, Husqvarna PowerHusky/Itaminas abre o Brasileiro de Motocross ainda com dobradinha no pódio

Foto: Ney Evangelista



O argentino Francesco Copetti (MXJR), o paulista Heitor Matos (65cc) e o capixaba Henrique Spinassé (50cc) vencem e começam a temporada na liderança. Equipe sobe ao pódio também com Humberto Martin “Machito” (MX3), Pietro Piroli (MX2JR) e Caio Grosbelli (MXJR) e Lorenzo Ricken (65cc)

O novo time da Husqvarna PowerHusky/Itaminas chegou forte para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foram três vitórias (50cc, 65cc e MXJR) e mais cinco pódios (MX3, MX2JR, MXJR e 65cc). Em Sorocaba, no interior de São Paulo, o fim de semana (16 e 17) foi marcado por boas performances, corridas bem disputadas e sob forte calor que exigiu muita preparação e resistência dos pilotos.

Teve dobradinha da equipe no pódio da 50cc. O capixaba Henrique Spinassé #232 estreou com vitória, seguido do mineiro Pietro Fraga “Pepe” #152 na segunda posição, após promoverem boas disputas como ponteiros da prova com a TC 50.

Estou muito feliz com meu resultado em minha primeira vitória na PowerHusky, diz Henrique, 9 anos, que marcou a volta mais rápida na última passagem, quando abriu 10 segundos.

Capixaba Henrique Spinassé vence na 50cc na estreia na equipe (Ney Evangelista)

Pietro, 9 anos, largou na frente, perdeu posições mas manteve um ritmo forte, se recuperou e começa na vice-liderança do campeonato, sendo que nos treinos livre e cronometrado fez o melhor tempo.

Gaúcho de Tapejara, Pietro Piroli é terceiro na MX2JR (Ney Evangelista)

Na 65cc, o paulista Heitor Matos #300 mostrou uma pilotagem arrojada, largou na 3ª posição e quando assumiu a liderança soube administrar a vantagem até o final.

Foi top, é a primeira vez que ganho na 65cc no Brasileiro e estou muito feliz. Agradeço a Deus, ao meu pai e a Husqvarna, comemorou o piloto de 11 anos.

Heitor Matos (P1) e Lorenzo Ricken (P4) na 65cc com os pais (Ney Evangelista)

Na mesma categoria, o catarinense Lorenzo Ricken #216 garantiu a 4ª posição no pódio em sua estreia no time. Heitor e Lorenzo, que pilotam a TC65, fizeram uma pré-temporada no Supercross em Daytona (EUA) e chegam ao Brasil mostrando muita técnica e evolução.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Fox Raceway, 1ª etapa do AMA Motocross 2022

Na MXJR, o argentino Francesco Copetti # 128 largou na frente e liderou do início ao fim a corrida, chegando a abrir 42 segundos e cravou a primeira vitória na prova de estreia na equipe.

Gostei muito da pista, consegui manter um bom ritmo. Esta é a minha segunda prova no Brasil e bem feliz em conseguir vencer aqui, diz o piloto de Córdoba de 13 anos.

Quem também garantiu pódio foi o paranaense Caio Grosbelli #380, 13 anos, que finalizou a 1ª etapa em terceiro. Já o gaúcho Vicente Nunes #22 finalizou a disputa na categoria na 8ª posição. Os três competem com a TC85.

Em seu retorno à equipe e às competições no Brasil, após quase dois anos de conquistas no Supercross e Six Days (ISDE) representando o seu país, a Venezuela, Humberto Martin “Machito” #181 garantiu o 3º lugar na MX3.

Foi uma primeira corrida meio apurada porque não consegui treinar, vim do Enduro na semana passada. Mesmo assim, consegui um 3º lugar e foi bom, pois já são pontos para o campeonato. A equipe foi 100% e me ajudou a colher bons resultados na classificação e, agora é focar nos treinos, explica Machito (FC 450), que foi o mais rápido da categoria nos treinos livre e cronometrado.

Humberto Martin Machito sobe ao pódio em terceiro na MX3 (Ney Evangelista)

Após o título na MXJR em 2023, Pietro Piroli #161 compete nesta temporada na MX2JR e mostrou uma pilotagem rápida, muito técnica e largou na frente na corrida, agora, pilotando a FC250. O gaúcho de 15 anos subiu ao pódio em 3º.

Foi um fim de semana muito bom. Me diverti na pista e é um bom começo conquistar esse pódio. Agora é seguir com os treinos e evoluir etapa por etapa nesta nova categoria, afirma.

Pietro Piroli estreia com a FC 250 com pódio na MX2JR (Ney Evangelista)

Na MX2, German Bratschi #146 começou bem a corrida, fez uma pilotagem rápida e equilibrada chegou a liderar a primeira bateria mas perdeu posições e fechou em quarto. E com a somatória da segunda bateria na Elite MX, o uruguaio terminou a etapa com a 9ª posição.

LEIA MAIS:  Anthony Rodriguez fora do brasileiro em Atibaia, SP
German Bratschi liderou na MX2, mas na somatória fechou em nono (Ney Evangelista)

Vencemos em todas as categorias de base no fim de semana e foi um resultado muito positivo nessa abertura de temporada. Heitor, Henrique e Francesco mostraram um ritmo forte e uma pilotagem segura e a vitória deles foi importante para começarem o campeonato na liderança. Todos os pilotos estão de parabéns pela dedicação e empenho nesta etapa, pois o calor estava intenso e castigou, ressalta Maurício Fernandes, chefe de equipe e sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

Diretor da Husqvarna, Maurício Fernandes (ao centro), com Copetti e equipe (Divulgação)

Agora, os pilotos retornam aos treinos e se preparam para a próxima etapa que será no Rio Grande do Sul, na cidade de Canelinha, nos dias 6 e 7 de abril.

Husqvarna disputa o BRMX com: FC450, FC250, TC85, TC65 e TC50 (Ney Evangelista)

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultados – 1ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

Categoria 50cc (cinco primeiros)1 – Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)3 – Vitor Pontes4 – Juarez Dinamite5 – Ben Sagae

65cc (cinco primeiros)1 – Heitor Matos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Zion Berchtold 3 – Henri Krug4 – Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)5 – Tony Piroli

MXJR (cinco primeiros)1 – Francesco Copetti (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)2 – Gui Ferreira3 – Caio Grosbelli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Pablo Galdino5 – Vitnho Rocha

MX2JR (cinco primeiros)1 – Vitor Borba 2 – Gabriel Bilhar 3 – Pietro Piroli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Arthur Gomes 5 – Gabriel Cirino

MX2 (soma das duas baterias)1 – Bernardo Tibúrcio 2 – Marcello Leodorico3 – Marcello Lima 4 – Eric Tomas 5 – Victor Borba 9 – German Bratschi (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

MX3 (cinco primeiros)1- José Felipe Tigre 2 – Rafael Faria 3 – Humberto Martín “Machito” (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)4 – Cássio Anacleto 5 – Roosevelt Assunção

LEIA MAIS:  Lucena Racing presente na 2a etapa da Copa Pernambuco de MX

Calendário 2024 – Campeonato Brasileiro de Motocross2ª etapa – 6 e 7/ abril – Canelinha/RS3ª etapa – 4/ e 5/maio – Campo Grande/MS4ª etapa – 18 e 19/maio – Sorriso/MT5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Faxinal/PR


FONTE: MSuzuki Comunicação