Jeffrey ‘A Bala’ Herlings levou o Grande Prêmio dos Estados Unidos de motocross, ele que na segunda bateria bateu Eli Tomac e no fim subiu ao lugar mais alto do pódio.
Após ficar em segundo na primeira corrida, o holandês esteve imbatível na segunda bateria. O holeshot foi para Antonio Cairoli. Herlings batalhava com Tomac por um lugar no top cinco, na segunda curva.
Herlings apertou o ritmo e chegou a segundo, com Tomac a subir a terceiro pouco depois. O duo da KTM estava mais forte e Herlings aproximava-se de Cairoli e quando a passagem de Herlings parecia possível, o italiano acelerou o ritmo. A história da corrida parecia estar feita, com Cairoli a ter apenas de manter este primeiro lugar não só para vencer a bateria, a geral do dia, e o título mundial. Perseguia-o um incansável Herlings, que soube tirar proveito de uma queda de Cairoli para assumir a liderança.
A partir daí Herlings não mais seria ameaçado e venceu a bateria e o overall desta etapa. Mais que isso manteve viva, por um fio, as hipóteses de se sagrar campeão do mundo.
FONTE: MS