Na Eslováquia, Bruno Crivilin disputa quinta rodada do Mundial de Enduro

Foto: Dario Agratti



Nem uma semana após conquistar o título em Portugal, brasileiro já acelera nesta sexta-feira pelo Mundial de Enduro com sua Honda CRF 250RX

O Brasileiro Bruno Crivilin nem teve tempo de comemorar o título de campeão português, conquistado no último final de semana. Logo após a conquista, teve de embarcar para a Eslováquia, onde disputa neste fim de semana (30/6 a 2/7) a quinta rodada do Campeonato Mundial de Enduro, na cidade de Gelnica.

Crivilin está no Top 10 na tabela de classificação, entre os melhores pilotos do mundo. O brasileiro também desembarcou na Eslováquia na temporada passada ocupando a 10ª colocação, mas com o bom resultado na etapa, subiu duas posições e saiu de lá em 8º. Foi na Eslováquia que o piloto da Honda venceu uma especial na sua categoria e se tornou o primeiro brasileiro a liderar uma etapa do Mundial.

No ano passado eu corri lá e gostei muito, consegui andar forte e ter bons resultados. São etapas muito duras e este ano não vai ser diferente, o percurso tem 70 km por volta e 4 especiais em cada volta, com aproximadamente 8 horas de prova por dia. Estou confiante, já fiz o reconhecimento de todas as especiais e não vejo a hora de acelerar. Quero dar o máximo para continuar melhorando os resultados e evoluindo na classificação do Mundial. Vamos pra cima, quero muito conquistar outro bom resultado aqui, explicou o novo campeão português de enduro.

Na Eslováquia desde terça-feira, o piloto já fez o reconhecimento das 5 especiais da prova – o Superteste, um Extreme Teste, um Cross Teste e dois Enduro Testes. O reconhecimento só pode ser feito a pé pelos pilotos, que percorrem pelo menos duas vezes cada especial – e chegam a caminhar 50 km em dois ou três dias.

LEIA MAIS:  Sherco anuncia locação de motos e pacotes de assistência para o ISDE 2021

Nesta sexta-feira os pilotos aceleram no Superteste (às 13h do Brasil) que abre a programação da prova. No sábado e domingo, os pilotos aceleram em um circuito de 70 km, onde terão que dar três voltas por dia.

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real na página oficial do campeonato: https://www.endurogp.com/2023-results/

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Campeonato Mundial ele faz parte da equipe Honda RedMoto.

Programação – Mundial de Enduro 2023
5ª etapa – Gelnica/ Eslováquia

30/6 – Sexta-feira
13h – Superteste

1/7 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto
Premiação – Imediatamente após a chegada do último piloto, para os 3 primeiros de cada categoria

2/7 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto
Premiação – Imediatamente após a chegada do último piloto, para os 3 primeiros de cada categoria

* Horários de Brasília / Programação fornecida pela organização, sujeita a alterações.

Calendário Mundial de Enduro 2023
1ª etapa – Itália – 31/3 a 2/4
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – Valpaços – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – Santiago do Cacém – 6 a 8/10


FONTE: ASSESSORIA