O piloto da Repsol Honda Team venceu as duas corridas das etapas espanholas do mundial de TrialGP e está a um passo do seu 15º campeonato ao ar livre. Fujinami termina na 7ª e 9ª posições.
Enquanto no sábado Bou alcançou uma vitória muito confortável (por 20 pontos de diferença), hoje as pontuações foram mais equilibradas e foi apenas na reta final que o piloto da Repsol Honda Team conseguiu decidir a corrida a seu favor. Com esta sexta vitória na temporada, Bou alarga a sua vantagem na série para 19 pontos, precisando de apenas um ponto em Portugal no próximo fim de semana para vencer o Campeonato do Mundo de TrialGP.
O companheiro de equipe Takahisa Fujinami, que não conseguiu dar boas voltas no percurso no sábado e terminou em 9º, conseguiu superar as adversidades para alcançar a sétima posição que lhe permite permanecer em quinto lugar na classificação.
O decisivo TrialGP de Portugal acontece no sábado, dia 18 de setembro, numa única corrida.
Depois da vitória de ontem, hoje lutamos ao longo da corrida. Tive uma falha na Zona 8 e sabia que a Zona 11 era a nossa última chance, arrisquei e deu certo. Vencer nas zonas finais é uma sensação incrível. Quero dar os parabéns ao Jaime Busto, porque não só tem estado muito forte hoje, mas todo o fim de semana, e acho que isso é muito bom para pilotar de Trial. Vai ter um grande duelo final junto com Adam Raga. Isso é muito bom e acrescenta mais valor às nossas vitórias. Tenho uma vantagem de 19 pontos na classificação, mas até ao fim da última corrida em Portugal tudo pode acontecer. Esta semana terei de ter cuidado e para a última corrida teremos de ser muito focado, para que não tenhamos problemas mecânicos ou qualquer coisa que nos possa impedir de alcançar o Campeonato do Mundo. – disse Toni Bou
FONTE: FIM – FOTO: DIVULGAÇÃO