A Yamaha Motor Europe tem o prazer de confirmar que Jago Geerts permanecerá com a equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 até 2022. É também com grande prazer que a Yamaha Motor Europe contrata o jovem francês Maxime Renaux que estarão juntos no Campeonato Mundial de Motocross.
Geerts fez sua estreia na MX2 com a equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 em 2018. A combinação do jovem belga com a Yamaha YZ250F foi frutífera com o ‘193’ marcando seu primeiro pódio em Grand Prix a caminho do oitavo lugar geral em sua temporada de estreia.
Depois de um ano de aprendizado e aprimoramento em um nível de elite, Geerts foi capaz de garantir a medalha de bronze da MX2 com mais seis pódios em sua segunda temporada.
Começando 2020 forte, o jovem de 19 anos venceu seu primeiro Grande Prêmio na rodada de abertura da série MX2 em Matterley Basin, Grã-Bretanha. Desde então, ele completou 20 anos e venceu mais duas rodadas, em Kegums, na Letônia, e aumentou sua contagem de pódios na carreira para 13.
Como piloto de longa data da Yamaha, Renaux já correu com a equipa ‘Kemea Yamaha’ liderada por Hans Corvers no passado. Foi em 2015 que comemorou três vitórias na EMX125 a bordo de uma YZ125 e foi coroado Campeão do Mundo Júnior de 125cc no mesmo ano. Desde então, a equipe assumiu o status de fábrica como Monster Energy Yamaha Factory Team e está exclusivamente focada no Campeonato Mundial FIM MX2.
Renaux, agora com 20 anos, tem mostrado grande promessa desde sua estreia na MX2 em 2018, onde correu cinco rodadas do Campeonato Mundial FIM MX2 como piloto wildcard. Ele completou sua primeira temporada completa na MX2 em 2019, onde conseguiu levar sua YZ250F a um pódio inaugural em seu caminho para o sétimo lugar geral na classificação final.
Nove rodadas na série 2020, o ‘959’ rapidamente se estabeleceu como uma ameaça ao título. Ele está atualmente em terceiro na classificação do Campeonato Mundial de MX2 e já comemorou sua primeira corrida de Grande Prêmio e vitória geral, no MXGP da Itália em Faenza, há um mês.
Produzindo muitas performances notáveis desde sua estreia no MX2, que inclui quatro celebrações no pódio e oito finais nos três primeiros, Renaux mostra sinais de grande promessa e será um forte desafiante para as coroas de 2021 e 2022 na MX2.
A Yamaha está entusiasmada para continuar com Jago, ele está fazendo um excelente trabalho e já provou que é um dos pilotos mais rápidos na MX2. Já existe uma grande história com Jago e a equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 onde, juntamente com Hans Corvers e o Team Manager Marnicq Bervoets, e a YZ250FM, já conseguiram muito. É muito positivo. O nosso objetivo na Yamaha é construir futuros campeões, Jago já mostrou uma grande progressão e esperamos ganhar muito mais corridas e campeonatos com ele. Também estamos orgulhosos de receber Maxime para a equipe de fábrica. Maxime é um piloto Yamaha puro; ele está na Yamaha desde pequeno e cresceu com a marca. Estou muito feliz por ele, vi-o subir todos os degraus das classes júnior em uma YZ85 para o campeonato EMX na YZ125 e YZ250F, onde desafiou títulos e foi campeão mundial júnior de 125cc em um GYTR equipado com YZ125. Ele é um exemplo emocionante do que pode ser alcançado dentro da Família Yamaha, e estamos muito orgulhosos de tê-lo a bordo como piloto de fábrica nos próximos dois anos. – Alex Kowalski – Gerente de off-road da Yamaha Motor Europe
Estou muito feliz por assinar com a Yamaha por mais dois anos. Os últimos três anos foram muito bons e é muito legal eu ter estendido meu contrato. Tudo funciona muito bem dentro da nossa equipe e tivemos algumas corridas realmente boas este ano. Estou muito contente com a minha moto, a Yamaha YZ250FM, por isso é bom para mim ficar mais dois anos com a Yamaha. – Jago Geerts – piloto da Monster Energy Yamaha Factory MX2
Estou realmente ansioso por passar para a equipe Monster Energy Yamaha Factory em 2021 e 2022. Será um novo começo para mim e estou pronto para lutar pelo título nos próximos anos. A equipe parece realmente motivada e eu também. Já estou ansioso para começar nosso programa de inverno e começar a testar e treinar antes de 2021. – Maxime Renaux – Piloto Monster Energy Yamaha Factory MX2