Royal Enfield Scrambler 650 – Edição Limitada já disponível




Uma dos modelos que mais se tem especulado sobre o seu eventual desenvolvimento é uma Scrambler, uma verdadeira Scrambler já que a atual versão Interceptor aproxima-se no estilo mas mantém-se mais próxima de uma roadster urbana clássica do que propriamente de uma verdadeira Scrambler.

Assim há sem dúvida espaço para essa evolução e muitos preparadores têm vindo a sugerir a mesma transformando a atual Interceptor em verdadeiras Scramblers.

No entanto surgiu agora uma proposta que na nossa opinião se deverá aproximar daquela que virá a ser a próxima Scrambler 650 da marca Indiana.  Esta preparação, feita pela Royal Enfield Latvia, e que será produzida em apenas 10 unidades deste modelo apelidado de MCH Scrambler.

A base é uma Royal Enfield Interceptor ( Ver ficha Aqui ) com o bicilíndrico de 648cc com a potência de 47hp e 52 Nm de torque máximo, sobre a qual foi desenvolvido um excelente trabalho de “maquiagem” de forma a transformar a Interceptor numa verdadeira Scrambler.

O primeiro elemento que salta de imediato à vista é o belíssimo escape da marca italiana Zard, com as típicas duas ponteiras de estilo Scrambler que, segundo o preparador, diminuem em cerca de 12 Kg o peso original da moto e que incrementa paralelamente a potência do bicilíndrico em mais uns quantos cavalos.

Outros elementos destacam-se na preparação como seja o pequeno painel sobre o farol dianteiro e o assento ao melhor estilo vintage.  Uma proteção de alumínio cobre a zona inferior do motor para garantir que em trajetos fora de estrada o mesmo não sofra impactos diretos. Os pneus foram substituídos por outros com um desenho mais agressivo que fazem destacar o espírito desta Scrambler.

LEIA MAIS:  Bajaj inaugura sua quarta loja na região Sul do Brasil

Desta série especial da Interceptor serão preparada apenas 10 unidades pela Royal Enfield Latvia e terão um preço de 9.380 euros, praticamente mais 3.000 euros que a versão original ( 6.490 eur ) mas é para todos os efeitos uma versão exclusiva e originalmente preparada enquanto aguardamos a versão final da Scrambler da fábrica.


FONTE: MOTO+