Após a crise do COVID-19, a Pierer Mobility interrompeu a produção de suas marcas KTM, Husqvarna e GasGas. No entanto, o maior fabricante europeu de motos está pronto para reiniciar a produção na Áustria. As motocicletas serão montadas novamente em Mattighofen a partir de segunda-feira, 11 de maio.
A partir de 18 de maio, a cadeia de produção deve retornar a toda velocidade. Essa pausa era uma necessidade porque os fornecedores italianos haviam parado. Agora que todos os 3.800 funcionários podem retornar ao emprego em período integral, todos estão olhando para o futuro novamente.
Num comunicado de imprensa, Pierer Mobility comentou positivamente as perspectivas. Os números de vendas na Escandinávia e em países como Áustria, Alemanha e China, onde os revendedores de motocicletas estão abertos (novamente), nos deixam otimistas. Além disso, espera-se que, devido às medidas relacionadas ao COVID 19, os veículos motorizados de duas rodas se tornem cada vez mais importantes para o transporte de passageiros.
O CEO Stefan Pierer também agradeceu a seus funcionários:
“Obrigado por sua perseverança. Juntos, também vamos suportar essa crise para ficar mais forte!
Enquanto isso, a GasGas também lançou seus primeiros modelos 2021. As motos TXT Racing da TXT Racing 2T Trial é o primeiro modelo da GasGas desde que ficou sob as asas do Pierer Mobility Group.
FONTE: GATEDROP