A Husqvarna anunciou nesta manhã que a marca pretende colocar em prática uma nova estrutura até 2020. Esta nova estrutura vai fazer ter no campeonato mundial MX2 dois pilotos oficiais e um com suporte da fábrica. Atualmente, a equipe JM Racing gerida por Jacky Martens que garante a presença oficial da Husqvarna no campeonato MX2.
A Husqvarna no entanto vai esperar o fim da temporada 2019 para esclarecer seus planos.
A Husqvarna também reafirma seu apoio à equipe da JM Racing Rockstar Energy e seus pilotos, atualmente lutando pelo campeonato mundial MX2. Sendo precisamente Thomas Kjer Olsen quem atualmente lidera a classificação provisória da MX2.
“Não há dúvida de que esta é uma decisão importante para a Husqvarna e todas as partes envolvidas”, disse Diego Clement, diretor de competições da Husqvarna. “Este anúncio é feito intencionalmente no início da temporada para nos dar tempo para planejar 2020, minimizando as distrações dentro da estrutura atual nas próximas semanas e meses. Nossa decisão de olhar para o futuro e mudar nosso programa MX2 através de uma nova equipe é bem pensada. Com os principais pilotos da MX2 já em contrato plurianual com a Husqvarna, esta nova parceria nos permitirá continuar a prosperar e manter nossa forte posição na classe MX2. Embora esta seja uma mudança significativa, a Husqvarna Motorsport continua comprometida em apoiar 100% Jacky Martens e toda a equipe da JM Racing em sua luta pelo título de Campeão Mundial MX2 neste ano.”