Devido às restrições das emissões previstas na norma Euro 5 é muito provável que alguns modelos apostem no aumento de cilindrada com o objetivo de manter as suas características. Por isso volta a surgir nova informação de que a Honda Africa Twin poderá ser um dos modelos a evoluir nesse sentido e em 2020 apresentar uma motorização de cilindrada superior e eventualmente de desempenho acima daquele que o atual modelo proporciona.
Com uma subida de potência associada ao aumento de cilindrada a Honda iria de encontro a aqueles que acusam a atual Africa Twin de falta de potência em relação à sua concorrência direta e conseguir enfrentar em simultâneo as fortes restrições impostas pelo norma Euro 5.
A atual Honda Africa Twin conta um motor de 998cc, bicilíndrico paralelo, com 95 CV de potência frente aos 125 CV da sua mais direta concorrente a KTM 1090 Adventure embora potência idêntica às BMW 850 GS e Triumph Tiger 800.
É muito possível que os rumores que circulam tenham fundamento e que para 2020 vejamos uma Africa Twin com mais potência e mais torque e mais autonomia no modelo standard. Certamente veremos também a introdução de outras evoluções seja ao nível da eletrónica seja ao nível da estética e dos seus componentes. Aguardamos mais notícias.