Inserida no programa World Tour definido pela Ymaha para testar a Ténéré 700, a Etapa prevista na Argentina começou com o piloto oficial da Equipa Yamaha Adrien van Beveren aos comandos do protótipo T7.
A Yamaha e o próprio piloto fizeram questão de iniciar no mesmo local onde Beveren desistiu no último Dakar. Com esta decisão pretendeu-se demonstrar que a nova T7 está preparada para qualquer desafio seja qual for a dureza do percurso.
No decorrer desta etapa com a T7 por terras sul-americanas Beveren colocou à prova a resistência e adaptabilidade da nova Ténéré a situações das mais duras possíveis. A Yamaha Ténéré 700 e van Beveren superaram todos os desafios que lhes foram sendo colocados num percurso duríssimo por trajetos em locais rochosos e escarpados mas também por estepes intermináveis e áridas e por zonas de vegetação densa e mato.
A grande experiência de Adrien van Beveren na pilotagem off-road colocavam-no na melhor posição para ser o eleito para este desafio. Van Beveren ganhou o duríssimo Enduro do Touquet nada mais nada menos que SEIS vezes e já participou em inúmeras edições do Dakar.
Terminada a Etapa da América do Sul o Ténéré World Raid Tour segue agora para a Europa onde outros desafios irão ser colocados à Yamaha T7, antes que a mesma esteja finalmente disponível no mercado. Dura prova esta que a Yamha decidiu colocar este seu modelo… mas uma vez superada será imbatível.
Para conhecerem mais sobre o Ténéré World Raid Tour visitem www.world-raid.com
FONTE: MOTOSPORT