Yamalube R3 bLU cRU América Latina tem estreia de pista, nova categoria e muita adrenalina em Minas Gerais

Foto: Shalon Photos



Novos pilotos no pódio da categoria Talent, domínio brasileiro na Cup e primeira seletiva da R15 marcaram a terceira etapa do campeonato

A estreia do Yamalube R3 bLU cRU América Latina no Autódromo Potenza em Lima Duarte (MG) não poderia ser mais intensa. A etapa teve um pódio inédito dos jovens pilotos da categoria Talent, domínio brasileiro na Cup e ainda a primeira seletiva dos pilotos da R15, a nova categoria do maior campeonato monomarca da América Latina.

>> ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA COMPETIÇÃO

Logo na Superpole já teve show de pilotagem. Na categoria Talent, Guilherme Fernandes, de 15 anos, o “Gui Foguetinho”, conquistou a primeira posição, seguido pelo peruano Aymon Bocanegra, 13 anos, e pelo brasileiro Mario Salles.

Fernandes não deu chance para ninguém e fechou a Corrida 1 no mesmo lugar que começou: na frente. Bocanegra subiu ao pódio na segunda posição e Murilo Gomes, com apenas 12 anos, completou o trio vencedor e o pódio mais jovem da temporada. Na segunda corrida, resultados inversos: Bocanegra conquistou a primeira vitória na competição, seguido por Fernandes e pelo argentino Nahuel Andres, na terceira posição. Levando o espírito da competição ao máximo, o pódio celebrou três nacionalidades diferentes que brilharam juntas.

Na categoria Cup, os brasileiros deram outro show. Bruno Ribeiro garantiu a pole, seguido por Fabrício Zamperetti e Alex Schultz na primeira fila. Ribeiro não tomou conhecimento dos adversários e, além da pole, venceu as duas corridas do fim de semana. Willias “Piuí” Salles ficou com o P2 em ambas as provas e o terceiro lugar ficou com Zamperetti na Corrida 1 e Schultz na Corrida 2.

Yamaha R15 bLU cRU Latin America

LEIA MAIS:  MOTO1000GP e Pirelli anunciam Superpole para a reta final do campeonato

O fim de semana também estreia da nova categoria: o Yamaha R15 bLU cRU Latin America. A primeira seletiva da nova competição para pilotos de 9 a 15 anos aconteceu na abertura da rodada, ainda na sexta-feira (14). Os nomes dos pilotos selecionados serão anunciados no próximos dias.

Em cada seletiva até 20 pilotos serão selecionados para participar da seleção final, marcada para dezembro em São Paulo. Serão quatro pré-seletivas realizadas durante as etapas do Moto1000GP deste ano em Lima Duarte (MG), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO).

Depois das quatro rodadas e com até 80 pilotos observados, 30 promessas serão selecionadas para a seletiva final que definirá os 15 pilotos que estarão no grid de largada em 2024.

A próxima etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina Acontece em Cascavel (PR), entre os dias 25 e 27 de agosto.

Confira os resultados do fim de semana

R3 Talent

CORRIDA 1P1 – Guilherme Fernandes (BRA)P2 – Aymon Bocanegra (PER)P3 – Murilo Gomes (BRA)

CORRIDA 2P1 – Aymon Bocanegra (PER)P2 – Guilherme Fernandes (BRA)P3 – Nahuel Santa Maria (ARG)

R3 Cup

CORRIDA 1P1 – Bruno Ribeiro (BRA)P2 – Willians Salles (BRA)P3 – Fabrício Zamperetti (BRA)

CORRIDA 2P1 – Bruno Ribeiro (BRA)P2 – Willians Salles (BRA)P3 – Alex Schultz (BRA)

O Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023 tem o patrocínio de Yamalube, Eneos, Terranew, Unipega, e Missão 78. Tem ainda o apoio de Ituran, Pirelli, LS2, Nácar, NGK, Monster, DID, NG Brakes, Banco Yamaha e Iplantflorest a apoio técnico de Jeskap, Retroglass, Design Pinturas, Flip Racing e Hel. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  Rossi: Tive medo de juntar Morbidelli e ex-engenheiro de Viñales e Lorenzo