Yamaha vence 2ª etapa do Arena Cross 2022, com Paulo Alberto




Paulo Alberto venceu as duas baterias e assumiu liderança do campeonato. A categoria AX2 teve novo pódio duplo pra Yamaha

Noite de vitória para a Yamaha na disputa da segunda rodada do Arena Cross 2022, em pista construída no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, São Paulo. Paulo Alberto, piloto da Yamaha Monster Energy Geração venceu as duas baterias disputadas na noite deste sábado (2/7).

Pela categoria AX2, para as motocicletas de 250cc, Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico tiveram uma bateria conturbada, em uma prova que contou com várias quedas e abandonos. Ainda assim, conquistaram outro pódio e importantes pontos pro campeonato.Clique para acessar as fotos da equipe

Categoria Pró

Na primeira corrida da noite, Paulo Alberto largou no pelotão da frente, chegou a assumir a ponta na primeira volta, mas perdeu a liderança ainda no início. Em bateria muito intensa – são apenas 15 minutos – fez uma corrida consistente, sem cometer erros, e teve a tranquilidade suficiente pra retomar a liderança e conquistar a vitória.

Já na segunda bateria, Paulo Alberto fez o holeshot com sua Yamaha YZ450F e não saiu da liderança, recebendo a bandeira quadriculada para confirmar nova vitória e o domínio na noite.

Com a vitória dupla, o pentacampeão do Arena Cross assume a liderança do campeonato, faltando apenas uma rodada (dupla) para o final.

Resultados PRÓ / Soma das baterias 1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 20+20 = 41 pontos*2º) Anthony Rodriguez / 17 + 17 = 36 pontos*3º) Cheyenne Harmon / 20 + 17 = 39 pontos 4º) Jetro Salazar / 15 + 13 = 28 pontos5º) Leonardo Souza / 11 + 11 = 22 pontos

*Anthony Rodriguez recebeu dois pontos e Paulo Alberto um ponto pelo Duelo 1×1, corrida entre os mais rápidos do treino classificatório.

Classificação do Campeonato após duas etapas (4 baterias) 1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 70 pontos2º) Anthony Rodriguez / 66 pontos3º) Pepê Bueno / 47 pontos4º) Leonardo Souza / 41 pontos5º) Hector Assunção / 39 pontos

LEIA MAIS:  Martin Davalos na KTM Tedder Racing em 2020

Categoria AX2

A segunda corrida da noite, para os pilotos da categoria AX2, foi bastante conturbada e com muitas quedas na exigente pista de Caraguatatuba. Em um campeonato curto (são apenas quatro corridas/baterias para a categoria) é importante somar pontos em todas as provas. E foi isso que os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração fizeram, mais uma vez, finalizando novamente no pódio.

Depois de uma queda no início da bateria, Marcello Leodorico fez uma corrida de recuperação e finalizou em terceiro. Guilherme Bresolin, que chegou a sofrer uma pequena lesão no pé durante os treinos, soube maximizar o resultado e finalizou em quarto, em um pódio duplo pra Yamaha.

Com os resultados da noite deste sábado, Marcello Leodorico subiu pra terceira colocação, empatado em número de pontos com o segundo colocado. Guilherme Bresolin também subiu na tabela e agora é o quarto colocado.

Resultados AX2 1º) Lucas Dunka2º) Gabriel Andrigo3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração 4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração5º) Henrique Henicka

Classificação do Campeonato após duas etapas (2 baterias) 2º) Lucas Dunka / 37 pontos4º) Gabriel Andrigo / 30 pontos3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 30 pontos4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 24 pontos5º) Ramyler Alves / 24 pontos

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.

Calendário Arena Cross 20221ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

LEIA MAIS:  VÍDEO: Pilotos e equipes da Costa Oeste

PAULO ALBERTOCategoria PRÓ – Yamaha YZ450F

Final de etapa aqui em Caraguatatuba, consegui vencer as duas baterias. Provas bem disputadas, pista muito técnica, com costelas muito grandes, circuito difícil, mas conseguimos ser bem certinhos, muito consistentes e estamos agora na liderança do campeonato. Vamos pra próxima em São Paulo!


GUILHERME BRESOLINCategoria AX2 – Yamaha YZ250F

Foi um sábado muito bom! Nos treinos fiz o quinto tempo, um tempo bom, um treino legal, consegui me soltar mais dessa vez. No segundo treino acabei errando uma seção no triplo e machuquei um pouco o pé, na corrida não consegui encaixar esta seção e optei por fazer 2-2. Mas foi uma corrida bem legal, larguei no bolo e procurei não cometer erros e manter um ritmo constante, sem quedas. Estava em terceiro, mas acabei perdendo a posição e finalizei na quarto colocação, um resultado importante pro campeonato.


MARCELLO LEODORICOCategoria AX2 – Yamaha YZ250F

Foi uma corrida muito difícil mas bem divertida. A pista estava bem legal. Tive um acidente logo no começo da prova com o Ramyller Alves, mas fiz uma prova de recuperação muito boa, consegui fazer a ultrapassagem no (Guilherme) Bresolin e terminei em terceiro. Estou feliz com minha recuperação e com o resultado, feliz pelo time e com a vitória na Pró. Vamos pra próxima no Anhembi!


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIGO JÚNIOR