Mais uma estrela do motocross brasileiro agora faz parte do time Yamaha Racing Brasil, que desde já dá suporte a Enzo Lopes para encarar o AMA Supercross e AMA Motocross 2022.
O piloto brasileiro compete profissionalmente nos Estados Unidos desde 2018 e tem como destaque em seu currículo o quinto lugar no campeonato da temporada 2020, quando competiu de Yamaha YZ250F, a mesma moto que utilizará em 2022.
É uma missão importante patrocinar um piloto brasileiro em busca de títulos de tanta expressão no mundo dos esportes a motor, como é o AMA Supercross e AMA Motocross. Já estamos com Ton e Meikon Kawakami no Mundial de Motovelocidade, levamos os destaques da Yamalube R3 bLU cRU Cup para a R3 Europa, e agora vamos com o Enzo Lopes nos Estados Unidos. Estamos felizes em tê-lo conosco como embaixador, representando a Yamaha Racing Brasil lá fora, salienta Helio Ninomiya, gerente executivo de Marketing, Planejamento e Treinamento.
Vale reforçar que Enzo Lopes é piloto da equipe ClubMX Yamaha nos Estados Unidos e está focado na temporada norte-americana, mas com o suporte da Yamaha Racing Brasil pode fazer corridas no Brasileiro de Motocross com sua YZ250F sempre que o calendário permitir.
É muito gratificante fazer parte do time Yamaha, ainda mais da Yamaha Racing Brasil, que é do meu país, da minha terra natal, isso tem um gostinho especial. Meu melhor resultado no AMA Supercross foi de Yamaha, em 2020, então sempre estive bem com a marca. Fico feliz com a parceria, feliz também por poder participar de alguns eventos aqui no Brasil assim como foi esta final do Arena Cross. Vamos trabalhar para fazer uma grande temporada em 2022 e dar muitas alegrias aos torcedores brasileiros, afirma Enzo Lopes.
A primeira corrida de Enzo Lopes no AMA Supercross será no dia 19 de fevereiro, em Minneapolis, estado de Minnesota, na abertura da Costa Leste. Serão nove etapas no total, com final no dia 7 de maio.
PERFIL: ENZO LOPES
Data de nascimento: 16 de agosto de 1999
Cidade Natal: Lajeado, Rio Grande do Sul Moto: Yamaha YZ250FPrincipais títulos
No Brasil
– Pentacampeão brasileiro nas categorias de base (50cc, 65cc e Júnior) – Bicampeão do Arena Cross Brasil na categoria JúniorNo exterior
– Vice-campeão mundial de motocross 65cc – Tricampeão do Mini Os MX e SX – Tricampeão no Daytona RC Supercross – Campeão do Mamoth MX – Vice-campeão do Loretta Lynn’s MX – Top5 no AMA Supercross 2020FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO CAPA: DIVULGAÇÃO