Argentino Benjamín Peralta foi o vencedor da primeira etapa da competição que é a porta de entrada para o mundo da motovelocidade
A primeira etapa da Yamaha R15 bLU cRU América Latina superou as expectativas! Unindo diversão e muita adrenalina, os jovens pilotos estrearam em grande estilo no Circuito Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no sábado (27) e mostraram talento e habilidade de sobra.
O brasileiro Miguel Garcia, de 10 anos, foi certeiro na estratégia e conquistou a primeira Superpole da competição. Ele formou o Top 3 do grid de largada com o argentino Benjamín Peralta, de 13 anos, e o também brasileiro Enzo Ximenes, de 12 anos.
Perdi todas as voltas, na última consegui uma volta boa, esperei os pilotos irem um pouco pra frente, aí vim buscando, vim buscando, vim buscando e é isso, deu P1, celebrou o jovem piloto.
Hora da verdade
No momento da corrida, na tarde de sábado, os ânimos estavam a mil. Após uma corrida bastante disputada, o argentino Benjamín Peralta fez história e conquistou a primeira vitória da Yamaha R15 bLU cRU América Latina. Completaram o pódio os brasileiros Enzo Ximenes e Pedro Miguel.
Fui muito bem, larguei com uma boa saída e consegui manter a posição, apesar de que me passaram algumas vezes. Mas é bom, assim vamos ganhando e estamos muito juntos na chegada, declarou o vencedor.
A Yamaha R15 bLU cRU América Latina segue para a segunda etapa que acontece em Curvelo (MG), nos dias 25 e 26 de maio.
Confira o Top 10 da primeira corrida da Yamaha R15 bLU cRU América Latina:
1º – Benjamin Peralta
2º – Enzo Ximenes
3º – Pedro Miguel
4º – Miguel Garcia
5º – Valentino Milone
6º – Yan Garcia
7º – Santiago Vogel
8º – Salvadro Cassini
9º – Patrício Celi
10º – Murilo Miwa
11º – Daniel Tomelin
12º – Alice Matos
13º – Pedro Lobo
Não classificado – Henri Krug
Não classificado – Cauã Anibal
SUPERPOLE
1º – Miguel Garcia
2º – Benjamin Peralta
3º – Enzo Ximenes
4º – Valentino Milone
5º – Pedro Miguel
6º – Henri Krug
7º – Santiago Vogel
8º – Yan Garcia
9º – Salvador Cassini
10º – Murilo Miwa
11º – Patrício Celi
12º – Cauã Aníbal
13º – Alice Matos
14º – Daniel Tomelin
15º – Pedro Lobo
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL