Yamaha IMS Rally Team busca tetracampeonato do Rally RN 1500 e novo título Brasileiro

Foto: Victor Eleutério



Adrien Metge, Ricardo Martins e Gabriel Bruning defendem o time azul em busca de novas conquistas para a Yamaha na temporada

Vai começar o Campeonato Brasileiro de Rally Raid! A 26ª edição do Rally RN 1500 abre a temporada e será disputado nesta semana (16 a 20/4) com largada em São Miguel do Gostoso/RN e chegada em Patos/PB. A equipe Yamaha IMS Rally Team está preparada para buscar o tetracampeonato na tradicional prova e defender o título brasileiro na Classificação Geral e na categoria Moto 1.

As disputas começam nesta terça-feira (16) com o Prólogo que define a ordem de largada. Atual Campeão Brasileiro de Rally, em 2023 Adrien Metge venceu o Prólogo e os quatro dias de disputas do RN 1500. Nesta edição, larga com sua Yamaha WR450F para repetir o feito.

O francês terá ao seu lado na disputa da categoria Moto 1 o catarinense Ricardo Martins, que em 2022 finalizou na segunda colocação, completando uma dobradinha para a Yamaha. Em 2023, se recuperando de uma cirurgia, foi o 3º colocado na categoria Moto 1 e 4º na Geral.

Mais novo da equipe, Gabriel Bruning foi o vice-campeão do 25º RN 1500 na categoria Moto 2. Animado pelo bom resultado no Sertões 2023, sendo o campeão da categoria Moto 2 e melhor brasileiro na prova, larga em busca do título nesta etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Raid.

O percurso desta edição conta com 973 quilômetros, sendo 801 de Trechos Cronometrados. Depois de largar em São Miguel do Gostoso, os pilotos passarão por Guamaré e Acari, também no Rio Grande do Norte, para finalizar em Patos, na Paraíba. Criado em 1994, este é o segundo maior rally do Brasil e no trajeto cruzando o sertão do país, encara serras, pedras, dunas e trechos à beira mar.

LEIA MAIS:  Rally de Portugal cancelado

A Yamaha IMS Rally Team tem patrocínio de IMS Racewear, Wamc Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Banco Yamaha, Yamalube, Power MX, DID, BMP Special Parts e Durag.

PROGRAMAÇÃO – 26º Rally RN 1500

16/4, Terça-feira
São Miguel do Gostoso/RN

8h30 às 9h30 – Shakedown motos/quadris
14h – Prólogo
19h – Abertura oficial e Briefing Geral da 26ª edição do Rally RN 1500

17/4, Quarta-feira | 1ª Etapa
São Miguel do Gostoso/RN / Guamaré

Deslocamento Inicial: 33 km
Especial cronometrada: 158 km

18/4, Quinta-feira | 2ª Etapa
Guamaré / Acari

Deslocamento Inicial: 30 km
Especial cronometrada: 244 km

19/4, Sexta-feira | 3ª Etapa
Acari / Acari

Deslocamento Inicial: 82 km
Especial cronometrada: 186 km
Deslocamento Final: 7 km

20/4, Sábado | 4ª Etapa
Acari / Patos

Deslocamento Inicial: 9 km
Especial cronometrada: 186 km
Deslocamento Final: 11 km
16h Divulgação de Resultados/Premiação

* Programação fornecida pela organização / Sujeita a alterações

ADRIEN METGE
Moto 1 – Yamaha WR450F

Mais um ano no RN 1500! Estou bem, me sentindo muito bem. Faz tempo que eu não faço um rally de moto, desde o Sertões do ano passado, então já tem alguns meses. Mas está tudo bem, a equipe está bem, todo mundo bem. Tudo pronto, vamos tentar manter o título, ganhei três vezes o RN 1500, então vamos fazer o máximo pra tentar ganhar mais uma vez. Com certeza vai ser um rally bem bonito de novo, muito gostoso de andar. Vamos curtir

RICARDO MARTINS
Moto 1 – Yamaha WR450F

As expectativas são boas, é a primeira prova do campeonato desse ano com quatro dias. O primeiro dia é só areia, depois três dias de bastante sertão, com muita pedra e cascalho. Estou bem animado! A pré-temporada foi boa e vamos lá, fazer um bom trabalho. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.

GABRIEL BRUNING
Moto 2 – Yamaha WR450F

Expectativa ótima! Esse ano inverteram o percurso, a gente vai começar no mar e vamos para o meio do Brasil, no meio do sertão. Então a expectativa é muito boa, eu gosto muito de andar na praia, a areia é como se fosse minha casa. Pretendo fazer um primeiro dia muito bom e vamos vendo no decorrer do rally. Vamos brigar de igual para igual com todo mundo e tentar levar a Yamaha ao lugar mais alto do pódio, como sempre. A moto está 100%, testamos muito esse ano, desenvolvemos ela muito bem, então está tudo alinhado para a gente ter uma boa temporada.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  SERTÕES: Etapa dois do rally, "quanto pior melhor"