Yamaha IMS Rally Team busca Bicampeonato Brasileiro no Rally Caminhos da Neve




Campeão em 2021, Adrien Metge busca nova vitória e o título brasileiro de Rally Cross Country

Yamaha IMS Rally Team está pronta para encarar a 5ª Edição do Rally Caminhos da Neve, que promete aquecer o Vale do Contestado, em Santa Catarina. O GP Rota dos Lagos, realizado entre os dias 8 e 10 de dezembro, encerra o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova terá largada em Campos Novos, passando por Anita Garibaldi, Abdon Batista, Pitaruba e Maximiliano de Almeida, com percurso de 784 km, sendo 550 deles de especiais cronometradas.

Vencedor da prova em 2021, Adrien Metge acelera sua Yamaha WR450F em busca de nova vitória na prova, lutando pelo bicampeonato brasileiro de Rally. Destaque na categoria Moto 1 e na Geral, o piloto da Yamaha IMS Rally Team lidera as duas categorias e depende apenas dele mesmo pra conquistar o título.

Desfalques

A equipe participa da competição desfalcada de dois de seus pilotos. Ricardo Martins passou por uma cirurgia por causa de uma lesão no joelho e está em recuperação visando a temporada 2023. Túlio Malta decidiu, juntamente com seus médicos, não participar da prova para não arriscar a recuperação da lesão na coluna, sofrida no Sertões.

A Yamaha IMS Rally Team tem patrocínio de IMS Racewear, Duboy Works, Power MX, DID, BMP Special Parts, Polisport, D’lua Racing, Geração Yamaha, Yamaha Racing Brasil, Wamc Log, Durag e Água Platina.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira, 6/12– Campos Novos/SC9h – Abertura Parque de Apoio Campos Novos

Quarta-feira, 7/12 9h – Abertura Parque de Apoio Campos Novos9h às 16h – Atendimento e Credenciamento10h às 16h – Vistoria Técnica13h às 14h – Shake Down 19h30 – Briefing

LEIA MAIS:  Rally Jalapão: prova em formato de laço acirra disputa pelo título da 10ª edição

1ª Etapa – Quinta-feira, 8/12 – Campos Novos/Anita Garibaldi/Campos Novos8h – Rampa de Largada e Prólogo11h – Largada Primeira moto na Especial SS1 – Anita GaribaldiDeslocamento Inicial: 69 kmEspecial: 130 kmDeslocamento Final: 67 kmTotal do dia: 267 km19h – Briefing

2ª Etapa – Sexta-feira, 9/12, Campos Novos/Abdon Batista/Pitaruba7h30 – Largada Primeira moto na Especial SS2 Rota dos LagosDeslocamento Inicial: 61 kmEspecial: 265 kmDeslocamento Final: 0 kmTotal do dia: 326 km19h – Briefing

3ª Etapa – Sábado, 10/12, Pitaruba/Maximiliano de Almeida/Pitaruba7h30 – Largada Primeira moto na Especial SS3 – Maximiliano de AlmeidaDeslocamento Inicial: 32 kmEspecial: 155 kmDeslocamento Final: 3 kmTotal do dia: 191 km17h – Festa de Premiação e Encerramento/Praça Central de Maximiliano de Almeida


ADRIEN METGE Moto 1 – Yamaha WR450F

Já estamos muito tempo sem rally, desde o Sertões, então acho muito bom poder acelerar de novo. Acho que vai ser uma prova muito legal, penso que o clima vai estar bom, na região costuma fazer frio, mas nessa época nem tanto. Acho que teremos muitas estradas de montanha, um pouco sinuosas, então espero que seja muito legal. Agora é focar pra fazer uma boa prova e tentar conquistar mais um título de campeão brasileiro.


RICARDO MARTINS Moto 1 – Yamaha WR450F

Infelizmente não vou disputar o Rally Caminhos da Neve. Eu tinha marcado uma cirurgia no joelho que já estava lesionado há bastante tempo. Havia marcado para depois do Caminhos da Neve, mas como a prova foi adiada e a cirurgia já estava marcada, não teve jeito, tive que operar pra não perder esse tempo de recuperação e estar pronto pro ano que vem. Agora estou fazendo já a recuperação, não vou poder correr. Uma pena, a gente vinha fazendo um campeonato legal, eu e o Adrien na frente na Moto1. Agora vou ficar na torcida pelo Adrien e vai dar tudo certo pra trazer este título pra Yamaha!


TÚLIO MALTAMoto 2 – Yamaha WR450F

Esta será a última etapa do campeonato, com a Yamaha brigando pelo lugar mais alto do pódio e por mais um título com nosso amigo Adrien. Infelizmente não me recuperei 100% da lesão, e junto com os médicos optamos por evitar esta última etapa e focar no que vai acontecer nos próximos meses e na temporada 2023. Torcendo para a equipe e com certeza a Yamaha vai ser a campeã brasileira de 2022!


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: Doni Castilho/DFotos

LEIA MAIS:  Varela e Gugelmin tentam repetir façanha no Dakar