Yamaha forma, presencialmente, a primeira turma de professores do Senai pós pandemia




Depois de mais de dois anos sem treinamentos presenciais dos professores do SENAI voltaram a receber treinamento do YTA (Yamaha Technical Academy) na sede da Yamaha, Guarulhos SP.

Foram doze docentes do Senai vindos de estados de norte a sul do país, como Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia. Durante 10 dias, todos receberam os ensinamentos por parte dos instrutores técnicos do YTA para disseminar o conteúdo aprendido aos seus alunos nas várias unidades do Senai espalhadas pelo Brasil, como todas as padronizações, o modo e a filosofia de trabalho da Yamaha.

O ciclo de aprendizado foi fechado de uma forma especial, com todos sentindo na pele o que é Kando – palavra japonesa que exprime um momento único e especial, capaz de fazê-lo suspirar de profunda satisfação. Para isso, os professores do Senai receberam um treinamento do YRA (Yamaha Riding Academy) com os fundamentos do off-road e curtiram um dia inteiro de trilha junto ao parceiro da Yamaha, o Guararema Off-Road.

YAMAHA E SENAI, UMA PARCERIA DE 15 ANOS

A Yamaha Brasil é pioneira dentre todas as subsidiárias espalhadas pelo mundo, em ter uma parceria com uma escola profissionalizante de ensino técnico para formação de mecânicos.

A parceria entre a Yamaha e o Senai já é longa, existe desde 2007, e surgiu com o intuito de utilizar o know-how e o espaço de uma conceituada escola técnica para aplicar os treinamentos do YTA, conseguindo formar, com qualidade, mecânicos Yamaha em todas as regiões do país.

O trabalho conjunto entre a Yamaha e o Senai contribui para criação de novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, buscando aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica suas motocicletas.

LEIA MAIS:  Yamaha Ténéré 1000 – Ficção ou realidade?

Para dar aos alunos do Senai a mesma qualidade dos treinamentos ministrados pelo YTA na sede da Yamaha, Centros de Treinamento da marca foram e continuarão sendo inaugurados junto às unidades do Senai. Elas contam com várias ferramentas especiais, incluindo o exclusivo dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool). Dessa forma, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha.

Confira mais detalhes no episódio do Giro azul: https://www.yamaha-racing.com.br/yamaha-training-academy-na-fabrica-mundial-de-sbk-e-mx-tt-2022-anuncio-da-semana-giro-azul-149/

Para vídeos e fotos em alta resolução, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/13ZZKZu2cdOpuJjweLZRkfzJcTfKrEQ4L

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 16 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 7 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 25 modelos de motores de popa e uma Rede em torno de 460 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

Saiba mais sobre a história da Yamaha no link yamaha-motor.com.br/nossahistoria


FONTE: YAMAHA DO BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO