Yamaha estreia com pódios no Arena Cross 2022




Campeonato começou cheio de emoções neste sábado. Reveja a transmissão das corridas no YouTube

A equipe Yamaha Monster Energy Geração conquistou pontos importantes na etapa de abertura do Arena Cross 2022, neste sábado (28/5), na cidade paulista de Jundiaí.

Pela categoria AX2, os pilotos Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin fizeram boa prova, e com suas YZ250F terminaram no pódio. Na categoria Pró, Paulo Alberto também garantiu seu lugar no pódio.

Categoria Pró

Na primeira bateria da categoria Pró o pentacampeão Paulo Alberto largou bem e esteve sempre em busca da vitória durante toda a bateria, finalizando na segunda posição. Atual campeão brasileiro, Fábio Santos fez bateria consistente e finalizou na quinta posição.

Na segunda corrida da noite para a categoria Pró, os dois pilotos da Yamaha largaram bem, mas uma queda de Fábio Santos o tirou da prova, que teve a bateria interrompida pela organização para que o piloto pudesse ser atendido. Na relargada, holeshot de Paulo Alberto, que liderou o início mas sofreu uma queda e perdeu posições. Finalizou na quinta posição, sendo o terceiro na soma das baterias.

Resultados PRÓ / Soma das baterias 1º) Hector Assunção / 20 + 17 = 39 pontos*  2º) Anthony Rodriguez / 15 + 15 = 30 pontos3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 17 + 11 = 29 pontos*4º) Pepê Bueno / 8 + 20 = 28 pontos5º) João Pedro Ribeiro / 11 + 13 = 24 pontos8º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 13 + 0 = 13 pontos

*Hector Assunção recebeu dois pontos e Paulo Alberto 1 ponto pelo Duelo 1×1, corrida entre os mais rápidos do treino classificatório.

Categoria AX2

Depois de uma confusão com a queda de alguns pilotos na primeira curva, Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin não largaram muito bem, mas ao final da primeira volta já passaram em terceiro e quarto, respectivamente.

LEIA MAIS:  RESULTADOS: MUNDIAL DE SUPERCROSS – 1ª Etapa – Canadá

Em uma bateria que teve muita disputa e troca de posições no pelotão da frente, Leodorico foi consistente o bastante para finalizar na terceira colocação e Bresolin terminou em quinto, com os dois pilotos da Yamaha subindo ao pódio.

Resultados AX2 1º) Ramyler Alves2º) Lucas Dunka3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração 4º) Gabriel Andrigo5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração

Próxima corrida

Os pilotos do esquadrão Azul agora voltam suas atenções para a terceira e quarta etapas do Brasileiro de Motocross, que será disputada entre os dias 24 e 26 de junho, em Interlagos, na capital paulista. A equipe estará completa mais uma vez, com os pilotos disputando as categorias MX1, MX2 e MXF.

Pelo Arena Cross, o próximo compromisso será no dia 2 de Julho, em Caraguatatuba/SP. A final será em rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo, válida pelas 3ª e 4ª etapas.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.


PAULO ALBERTOPRÓ / Yamaha YZ450F

O começo foi muito bom, consegui fazer o melhor tempo nos cronometrados, estava me sentindo muito bem, mas no duelo bati forte o pé, e senti muita dor. Optamos por não tirar mais a bota, até acabar a corrida, porque se eu tirasse iria inchar bastante. Fizemos as baterias assim, com muita dor, principalmente na segunda bateria. O Fabinho acabou caindo e tivemos que recomeçar a bateria, aí aumentou ainda mais a dor, não estava conseguindo andar. Mas fizemos terceiro na geral. Vamos pra próxima!


MARCELLO LEODORICOAX2 / Yamaha YZ250F

Foi uma noite muito difícil, mas muito legal. Larguei mal, mas todo mundo se embolou na largada e consegui passar no meio da galera. Consegui passar alguns pilotos, ganhei posições e fiquei em segundo na maior parte da prova, mas no final o (Lucas) Dunka me passou e administrei a prova, porque o campeonato tem mais etapas e como estava nervoso por ser a primeira etapa, mas foi muito bom, estou na disputa do campeonato e isso é o mais importante!


GUILHERME BRESOLINAX2 / Yamaha YZ250F

O dia hoje foi bem legal! No primeiro treino já fiquei em quinto lugar, não esperava, fiquei feliz. No segundo treino não fui tão bem, mas mantive a calma. Fui pra corrida bem tranquilo, pensando em conquistar uma boa posição. No começo já estava brigando pelas posições da frente, mas nas últimas voltas perdi a quarta colocação, mas foi legal, consegui manter um bom ritmo até o final. Primeira vez depois de 6 anos, andei em 2016 pela 65cc a última vez. Mas no geral foi bem divertido e subimos no pódio em quinto lugar.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIGO JUNIOR

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Salt Lake City, 16ª etapa do AMA Supercross