Yamaha domina e vence 6 categorias na abertura do Brasileiro de Motocross 2023

Foto: Rodrigo Junior



Equipe oficial Yamaha Monster Energy Geração venceu as principais categorias: MX1, MX2 e MXF. Pilotos bLU cRU venceram na MX3, MX4 e MX5

A Yamaha Monster Energy Geração começou a temporada vencendo as três principais categorias do Brasileiro de Motocross 2023: MX1, MX2 e MXF. A prova de abertura, disputada neste final de semana (14 a 16/04) em Sorocaba (SP) também teve vitória da Yamaha nas categorias MX3 MX4 e MX5 com os pilotos do Programa bLU cRU.

Na principal categoria, a  MX1, Fábio Santos e Paulo Alberto fizeram a dobradinha para a Yamaha. Fábio Santos começou o fim de semana com o melhor tempo nos treinos e nas duas baterias saiu na frente com sua YZ450F. Na primeira venceu com folga e na segunda sofreu uma queda mas mesmo assim venceu a etapa na soma das duas corridas. Paulo Alberto apresentou um ritmo forte e fechou o fim de semana com a 2ª colocação. Gabriel Andrigo em sua estreia terminou no Top 10, marcando pontos importantes.

Guilherme Bresolin vence as duas baterias da MX2

Na MX2, vitória absoluta de Guilherme Bresolin, que dominou e venceu as duas baterias deste domingo. Marcello Leodorico finalizou o dia na 6ª colocação depois de fazer um P6 e um P7, em um fim de semana difícil, mas salvou bons pontos no campeonato.

Sarah Raquel inicia o ano com vitória na MXF

Sarah Raquel, vice-campeã brasileira em 2021 e 2022, mostrou nesta etapa de abertura que está disposta a conquistar o título de campeã na temporada e conquistou a vitória na categoria MXF. A bordo da YZ250F a goiana parte pra segunda etapa na liderança da competição.

LEIA MAIS:  AMA MOTOCROSS: Confira os horários da 2ª etapa em Hangtown

Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.

RESULTADOS

Categoria MX11º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 42 pontos3º) Jetro Salazar / 41 pontos4º) Dudu Lima / 36 pontos5º) Gustavo Pessoa – bLU cRU / 32 pontos10º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos

Categoria MX21º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 50 pontos2º) Gabriel Mielke / 42 pontos3º) Bernardo Tibúrcio / 42 pontos4º) Henrique Henicka / 36 pontos5º) Marcelo “Ratinho” Lima / 31 pontos6º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 29 pontos

Categoria MXF

1º) Sarah Raquel – Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos2º) Maiara Basso / 22 pontos3º) Tatá Castro / 20 pontos4º) Tainá Aguiar / 18 pontos5º) Luanna Neves / 16 pontos


FÁBIO SANTOS Motocross – MX1 – Yamaha YZ450F

Bastante feliz com o resultado de hoje, era o resultado que eu esperava! P1 na primeira bateria, mesmo sofrendo uma queda. Na segunda bateria vinha liderando, mas a pista estava muito complicada, com sol na cara e de repente peguei uma pedra na entrada de um salto e caí. Mas estou bastante feliz, acabei levando o overall e saio daqui com o Red Plate de líder e 5 pontos de diferença pro Paulo. Agora o objetivo é manter este Red Plate até o final do ano!


PAULO ALBERTOMotocross – MX1 – Yamaha YZ450F

Foi um final de semana muito legal! Me senti muito bem hoje. Consegui fazer um segundo, atrás do Fabinho na primeira bateria, resultado muito bom pra equipe. Na segunda bateria sabia que iria ser mais difícil, porque tinha as 250cc e 450cc juntas e a minha escolha de gate não era boa, então foi mais difícil me recuperar. Mas ainda fizemos um resultado bom, no final fico satisfeito com um P2 e P3, pontos importantes no campeonato e estamos na luta pelo título, que é mais importante.


GABRIEL ANDRIGOMotocross – MX1 – Yamaha YZ450F

Finalizamos a primeira etapa aqui em Sorocaba, minha estreia na categoria principal, a MX1. Acredito que fiz bons resultados, mas sei que poderia ter ido melhor. Estava um pouco nervoso e isto atrapalhou um pouco. Na primeira bateria estava acompanhando o pelotão do Top 5, mas acabei travando o braço e com isso perdi um pouco do rendimento e consegui um P9. Na segunda bateria fui bem melhor e estava em 6º, brigando pela 5ª colocação, mas tive um problema no suspiro do freio dianteiro, travando a roda. Tentei levar a moto para o Pit pra arrumar, mas não consegui.


GUILHERME BRESOLINMotocross – MX2 – Yamaha YZ250F

Estou muito feliz com o meu resultado. Fiz um trabalho pra ganhar esta primeira prova e deu certo. Quero melhorar agora alguns detalhes pra continuar ganhando e me divertindo cada vez mais. Está só começando o campeonato, não podemos achar que está tudo certo, mas agora temos que treinar ainda mais, porque não é fácil como parece ser. Bora pra cima!


MARCELLO LEODORICOMotocross – MX2 – Yamaha YZ250F

Foi um final de semana difícil, mas temos que seguir com cabeça erguida pra próxima etapa! Hoje fiz um 7º e um 6º nas baterias e finalizei em 6º no dia. Vamos com tudo pra próxima!


SARAH RAQUELMotocross – MXF – Yamaha YZ250F

Foi muito bom graças a Deus! Cheguei aqui muito bem preparada fisicamente e mentalmente. Estava bem confiante, bem segura. Fui pra corrida e não larguei muito bem, mas esperei o momento certo e consegui assumir a primeira posição e consegui vencer a prova. Começamos o campeonato com o pé direito e que isso aconteça em todas as etapas, se Deus quiser! Vou me preparar cada vez mais pra chegar cada vez mais forte. Agradecer também a equipe, meus familiares e todos que torcem por mim. Bora pra segunda etapa!


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE MOTOCROSS: Anunciada nova data para o GP da Argentina