Yamaha domina 5ª etapa do Brasileiro de Motocross com vitórias na MX1 e MX2

Foto: Rodrigo Junior



Time fez dobradinha na categoria principal, a MX1, com Fábio Santos e Paulo Alberto e também ganhou com Guilherme Bresolin na classe MX2

Mais uma vitória dominante da Yamaha. A 5ª etapa do Brasileiro de Motocross 2023, disputada neste final de semana (26 e 27/8) em Campo Grande/MS, só teve vitórias da Yamaha Monster Energy Geração nas principais categorias, MX1 e MX2.

Fabio Santos ganhou a classe principal, a MX1, para motos de 450cc. Seu companheiro de time, Paulo Alberto, garantiu a segunda colocação. E o piloto apoiado pelo Programa bLU cRU, Gustavo Pessoa, fechou o Top3 no pódio com o terceiro lugar.

+ Acesse fotos da equipe

Domínio na principal categoria, a MX1

Vencedor de 4 das 5 etapas disputadas, Fábio Santos mostrou mais uma vez que está em grande fase. O piloto foi o mais rápido nos treinos de sábado e ganhou as duas corridas no domingo. Largou na ponta na primeira bateria e não foi incomodado até receber a bandeira quadriculada, com grande vantagem para seus adversários. Na segunda bateria, voltou a largar na frente, porém no meio da prova foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Paulo Alberto. No final da bateria, partiu pra cima e conseguiu a ultrapassagem, ampliando a vantagem até cruzar a rampa de chegada na primeira colocação para vencer e ampliar sua vantagem na liderança.

Paulo Alberto foi um dos protagonistas do fim de semana e também esteve sempre em destaque. Dono do segundo tempo nos treinos, largou bem na primeira bateria mas sofreu uma queda e teve que sair do fundo do pelotão para tentar recuperar o prejuízo. Com um ritmo muito forte, foi deixando pra trás um a um dos seus adversários para finalizar a bateria na terceira colocação. Na segunda bateria, fez um belo duelo com seu companheiro Fábio Santos e, após liderar a maior parte da bateria, acabou perdendo a liderança e finalizou na segunda colocação. Na soma das duas baterias foi o segundo colocado.

LEIA MAIS:  FOTOS: Cairoli acelera a KTM de MotoGP no Circuito de Valência

Gabriel Andrigo não teve um bom final de semana e acabou abandonando as duas baterias depois de sofrer quedas e lesionar a clavícula. Mas o atleta está bem e pronto para a próxima etapa.

Vitória na categoria MX2

Guilherme Bresolin mais uma vez foi absoluto! O piloto da Yamaha Monster Energy Geração venceu as duas baterias deste domingo e ampliou ainda mais a vantagem no Brasileiro de Motocross: agora já são 42 pontos de vantagem para o 2º colocado na tabela de classificação. Bresolin soma agora 7 vitórias nas 10 baterias disputadas na classe MX2.

Marcello Leodorico esteve rápido durante todo o final de semana. Na primeira bateria, largou entre os primeiros e ao final da primeira volta ocupava a segunda colocação. Assumiu a primeira colocação na metade da bateria e depois de liderar várias voltas acabou sofrendo uma queda quando disputava a liderança com seu companheiro Guilherme Bresolin. No tombo, machucou o ombro. Na segunda bateria, largou com dores mas disposto a brigar pelas primeiras posições. Depois de muita disputa, finalizou na terceira colocação.

FÁBIO SANTOS Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Muito feliz com o resultado dessa etapa! No sábado fiz os melhores tempos, hoje venci as duas baterias e ampliei minha vantagem no campeonato. Agora restam duas etapas. Vamos manter o foco para buscar o bicampeonato do Brasileiro de Motocross na categoria MX1.

PAULO ALBERTO Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Me senti bem com a moto e comigo mesmo. Infelizmente, na primeira bateria tivemos uma queda, tive que me recuperar da última posição até a terceira, então foi uma boa recuperação. Na segunda bateria, andei lutando com o Fábio por toda a bateria, mas finalizamos em segundo depois de andar em primeiro. As corridas são assim mesmo. Muito obrigado a todo mundo. Vamos para a próxima!

GABRIEL ANDRIGO Categoria MX1 | Yamaha YZ450F

Infelizmente hoje não foi o meu dia. Não consegui terminar nenhuma das baterias. Uma queda muito forte na primeira me tirou completamente da briga. Quis insistir para correr a segunda bateria, mas mesmo sem cair da moto deslocou a minha clavícula, não sei nem como, só dei uma pancada em um buraco. Mas sem desculpas, vamos continuar trabalhando, ainda temos duas etapas pela frente.

GUILHERME BRESOLIN Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

Final de semana muito positivo para o meu campeonato, abri uma boa vantagem nos pontos. Cheguei aqui em Campo Grande e já fiquei feliz com a pista, pensei que ia ser o meu final de semana. E foi mesmo, ganhei as duas corridas. A primeira fazendo prova de recuperação, ultrapassando alguns atletas. Na segunda corrida, larguei na ponta da MX2, junto com as 450 na categoria Elite, e consegui a vitória de ponta a ponta.

MARCELLO LEODORICO Categoria MX2 | Yamaha YZ250F

A primeira bateria foi muito difícil, tomei um tombo e o meu ombro saiu fora do lugar! Mas nada que me impediu de entrar na segunda bateria de cabeça forte, pensando na vitória. Senti muita dor, mas a gente está aqui para lutar. Fui com tudo, disputei a primeira posição, terminei em terceiro. Na próxima tem mais!

Próxima etapa

LEIA MAIS:  Yamaha é campeã Mundial de Construtores na MXGP, MX2 e WMX

A próxima rodada do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, em Limeira/SP. Será a penúltima etapa do campeonato, que terminará no dia 1º de outubro, em Canelinha/SC.

Confira abaixo os resultados da rodada, a classificação do Campeonato e a análise dos pilotos nesta etapa de Campo Grande.

Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.

RESULTADOS – BRMX 2023 – 5ª Etapa – Campo Grande/MS

Categoria MX1 – Soma das duas baterias1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 50 pontos (25+25)2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 42 pontos (20+22)3º) Gustavo Pessoa – Yamaha bLU cRU / 40 pontos (22+18)4º) Dudu Lima / 35 pontos (15+20)5º) Léo Souza / 32 pontos (16+16)

Categoria MX2 – Soma das duas baterias1º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 50 pontos (25+25)2º) Bernardo Tibúrcio / 34 pontos (12+22)3º) Gabriel Mielke / 33 pontos (15+18)4º) Henrique Henicka / 33 pontos (18+15)5º) Tomas Moyano / 33 pontos (20+13)11º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 20 pontos (0+20)

CLASSIFICAÇÃO DO BRMX 2023 APÓS 5 RODADAS

Categoria MX11º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 238 pontos2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 205 pontos3º) Jetro Salazar / 177 pontos4º) Dudu Lima / 177 pontos5º) Gustavo Pessoa – bLU cRU Yamaha / 173 pontos8º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 106 pontos

Categoria MX21º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 231 pontos2º) Bernardo Tibúrcio / 189 pontos3º) Gabriel Mielke / 175 pontos4º) Henrique Henicka / 163 pontos5º) Marcello Ratinho Lima / 157 pontos7º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 151 pontos

*Resultados Extra-oficiais


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL

LEIA MAIS:  VÍDEO: Pro Tork KTM pronta para o brasileiro de motocross