Yamaha confirma extensão de contrato com Jeremy Seewer




A Yamaha Motor Europe tem o prazer de confirmar uma extensão de contrato com Jeremy Seewer que verá a estrela suíça de 26 anos correr com uma YZ450FM no Campeonato Mundial de Motocross FIM com o apoio total da equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP até 2023.

Depois de comemorar a primeira corrida na MXGP e a vitória em um Grande Prêmio na temporada passada, Seewer quatro vezes vice-campeão do Campeonato Mundial de Motocross está animado para permanecer com a Yamaha por mais dois anos. O novo contrato traz continuidade e força extra para Seewer e para a equipe. Juntos, eles pretendem aumentar a incrível lista de conquistas do nº 91, que inclui um total de 38 pódios e seis vitórias em Grand Prix ao longo de sua carreira na MX2 e MXGP.

Seewer juntou-se à família Yamaha em 2018 e passou três temporadas completas com a Yamaha na categoria rainha, MXGP. Desde a estreia nas 450cc, a estrela suíça levou a sua YZ450FM a 12 pódios, três vitórias em corridas e uma vitória em Grandes Prémios, a caminho de terminar em segundo com a Yamaha no Campeonato do Mundo MXGP duas vezes – em 2019 e 2020.

De forma impressionante, ao longo de seus oito anos como piloto profissional, ele não perdeu um único Grande Prêmio. A terceira rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM que acontece em Maggiora, Itália, é hoje sua 131ª largada consecutiva em Grand Prix. Ele está atualmente em sexto no 2021 MXGP Championship após duas rodadas.

É incrível ficar com a Yamaha por mais alguns anos. Nunca pensei durante tanto tempo, desde 2018, que construiria uma relação tão incrível com uma marca e me moveria tão rapidamente para a equipe Yamaha Factory, onde estou há dois anos, e agora estendendo o contrato para 2023. É muito bom ter uma marca como a Yamaha por trás de mim. Eu estou feliz por isso. Me sinto tão bem no meio ambiente, tenho as pessoas certas ao meu redor. Assim, podemos superar tudo, tanto bom quanto ruim, podemos enfrentar tudo o que vier em nosso caminho, e isso me dá mais confiança. – Jeremy Seewer

Estamos muito felizes por continuar com o Jeremy, ele já provou que é um grande piloto e uma ameaça consistente ao pódio da MXGP. Ele conhece a equipe; ele conhece a moto e todo o departamento de pesquisa e desenvolvimento. Estamos todos perto dele e estamos confiantes de que estamos a caminho de ainda mais sucesso e isso é emocionante tanto para a Yamaha como para o Jeremy. Agora, depois de quatro temporadas com Jeremy, é fácil ver que ele é um membro de confiança da Família Yamaha. Temos o mesmo espírito e os mesmos objetivos, e acreditamos que juntos podemos continuar trabalhando para o título mundial MXGP. – Alexandre Kowalski – Gerente de corridas off-road da Yamaha Motor Europe


LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Jeffrey Herlings nos treinos na Letônia