A Monster Energy e a Yamaha MotoGP acabam de anunciar numa nova parceria que torna a Monster Energy principal patrocinador da equipa Yamaha a partir do início da temporada de 2019 no Campeonato do Mundo de Motovelocidade.
O acordo plurianual nomeia a equipa de fábrica da Yamaha como Monster Energy Yamaha, o que quer dizer que o acordo com a Movistar não será renovado. O patrocínio fortalece ainda mais a parceria de longa data entre as duas empresas, sendo a Monster Energy patrocinadora oficial desde 2013. Durante esse período, a Yamaha garantiu o título da MotoGP em 2015 e o título por equipes em 2016.
Ambos os pilotos de fábrica da Yamaha Valentino Rossi e Maverick Viñales são atletas patrocinados pela Monster Energy. A colaboração entre a Yamaha e a Monster Energy também é sublinhada pela presença do mundialmente famoso ícone da “garra” em várias outras Yamaha em modalidades como o Supercross, AMA Motocross, MotoAmerica SuperBike e SuperSport, FIM Motocross e 8 Horas de Suzuka. Esta aliança global assumirá agora um significado ainda maior para ambas as empresas.
É evidente que, com a equipe satélite Tech3 de Poncharal que mudou para a KTM, e em vista da relação muito próxima da KTM e da Red Bull, concorrente direto da Monster, a parceria destes não teria continuidade, deixando a marca da garra livre para cortejar a equipe principal da Yamaha. Entretanto, a marca é (quase) tão famosa pela bebida energética como pelas belíssimas “grid girls”.
FONTE: ANDAR DE MOTO