Yamaha: Boa relação entre Rossi e Viñales pode mudar




Chefe da Yamaha exalta “brisa de ar fresco” dentro de sua garagem no momento, mas crê que clima possa esquentar

Chegando da Suzuki após conquistar uma vitória em Silverstone no ano passado, Maverick Viñales substitui Jorge Lorenzo ao lado de Valentino Rossi na Yamaha em 2017. Com isso, o clima na garagem melhorou após o desgaste dos últimos anos, segundo o chefe da Yamaha, Lin Jarvis.

“No ano passado, eles já tinham um relacionamento juntos”, disse ele sobre Rossi e Viñales.

“Eles tinham esse respeito mútuo um pelo outro de antemão. O que foi agradável é que Maverick declarou de maneira franca que Valentino sempre foi seu ídolo.”

“E ele continua a vê-lo dessa maneira. Você não tem essa animosidade entre dois pilotos e isso é realmente bom. É como uma brisa de ar fresco no momento.”

Viñales liderou os dois testes oficiais da MotoGP que participou pela Yamaha, em Valência no ano passado e na semana passada em Sepang – onde Jarvis confirmou que o espanhol também foi o mais veloz em uma sessão privada no fim de 2016.

Jarvis acrescentou que a disposição de Viñales para se aproximar e aprender com Rossi tem se destacado até agora.

“O que vimos no último teste no final do dia foi legal. Normalmente os pilotos estão em suas zonas quando terminam seu trabalho”, disse ele.

“Mas Maverick é muito curioso e motivado, então se aproximou de Valentino e começou a conversar: ‘Vale, o que você acha disso?’”

“Pudemos ver Valentino feliz. Ele é, vamos ser honestos, o maior de todos os tempos e ele gosta de compartilhar também. É claro que ele não gosta de ser derrotado, mas com sua academia trazendo jovens pilotos, ele gosta de compartilhar seus conhecimentos.”

Rossi terminou o teste de Sepang com o sexto melhor tempo, mas a 0s221 segundos de Viñales.

LEIA MAIS:  MOTO-E: Acerto não é o ideal e Granado sai em quarto

O veterano coloca Viñales como um desafiante para o título em 2017, e Jarvis diz que relacionamento saudável e aberto entre os dois pode mudar se estiverem lutando pelo campeonato.

“Vamos ver quanto tempo podemos manter isso para a temporada”, disse ele.

“Estamos sob impressões falsas agora, porque se você chegar ao final da temporada e eles estiverem lutando pelo campeonato, a dinâmica vai mudar. Mas, entretanto, começamos bem.”


FONTE: MOTOSPORT