X-Trial: Toni Bou fora da última corrida do campeonato




A temporada de 2017/2018 do X-Trial (Mundial de Trial Indoor) chega ao fim nesta quinta-feira com a realização da sétima etapa do ano no Laszlo SportArena em Budapeste, Húngria.

Esta rodada ficará marcada pela ausência de Toni Bou que na prova anterior, em Paris, já selou a conquista do 12º título mundial consecutivo na modalidade indoor. Vou ficará de fora por precaução médica. Tudo está relacionado com a fratura de três vértebras lombares, á pouco mais de um mês, na sequência de uma queda durante um prova de trial indoor em Le Mans (França).

O piloto catalão não está totalmente recuperado desse incidente, sendo que na etapa anterior competiu limitado fisicamente. Fechou o evento em quinto, posição no entanto suficiente para festejar o título.

“É uma pena não poder competir, mas os médicos me disseram que não é necessário correr mais riscos. Esta é a melhor decisão depois de ter decidido participar da prova de Paris. Passei mal nas horas seguintes da prova. De tal forma que pensei que a melhor opção é não estar presente em Budapeste e apontar o meu foco para a recuperação. Com o ‘título no bolso’ esta é a melhor decisão se quiser estar em boa forma no próximo evento”, disse Toni Bou, que assim irá fechar a temporada de 2017/2018 do X-Trial  com cinco vitórias que foram obtidos nas primeiras cinco corridas da temporada.

Desta forma a Montesa-HRC vai estar presente, em Budapeste, somente com o veterano Takahisa Fujinami, que neste momento ocupa o oitavo lugar do campeonato.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Portugal abre a temporada 2021 do mundial de X-Trial