Estreantes em Estoril, Humberto Maier marca pontos e avança na classificação, enquanto Enzo Valentim apresenta ótima performance
O sensacional Circuito de Estoril recebeu a terceira rodada do Mundial de Supersport 300, e a dupla de brasileiros encarou o grande desafio de estreia numa excitante jornada com altos e baixos durante o fim de semana de corridas.
A sexta-feira de treinos livres já indicava que seria uma rodada desafiadora na categoria mais disputada com motos de série do mundo, com Maier em 12° lugar e, Valentim, que substituiu Ton Kawakami, pela primeira vez nesta pista terminou o dia de treinos livres em 25°, e o que se viu neste primeiro dia foi a impressionante marca de um segundo entre o primeiro e o vigésimo lugares.
Assim como nos treinos livres, a Superpole no sábado de manhã seria um passo importante para o brasileiros, no entanto, um problema técnico diferente em cada uma das motos colocaram os pilotos entre as últimas posições para o grid de largada nas duas corridas, o que elevou o nível de ansiedade e resiliência de todo o time e torcida.
De P32 no grid para P10 na corrida…
Ainda no sábado, na Corrida 1, Humberto Maier que partiu de 32° largou muito bem e avançou o pelotão para estar em 21° na segunda volta, enquanto Valentim pulou de 29° para 24°. Na sexta de doze voltas em Estoril, Maier já era o 12°, avançou para 11° na volta oito, mas perdeu rendimento nas voltas seguintes e finalizou em 20°. Valentim seguiu avançando e terminou em 18°.
Já no domingo para a Corrida 2, a confiança do time aumentou, quando os dois pilotos fizeram uma ótima largada. Maier, de 32°, já era o 16° na segunda volta, e Valentim de 29°, o 23°. Nas voltas seguintes Maier que acompanhou o pelotão principal avançou até a 10° posição para finalizar em P11 na linha de chegada a 2.089s do vencedor, marcando mais cinco pontos na classificação geral. Valentim já disputando a 18° posição e muito próximo do pelotão principal acabou tomando um highside e sofrendo queda na volta seis, sem consequências físicas.
O AD78 Team Brasil/M78 segue confiante e motivado para a quarta rodada do Mundial de Supersport 300 em Misano, na Itália, entre os dias 10 e 12 de junho. Acompanhe todas as notícias e novidades em nossa redes sociais @missao_78.
Foi uma ótima corrida de recuperação, largamos em 32° e finalizamos em P11, recuperei 21 posições. Foi muito bom mas ainda não cheguei ao meu objetivo, mas estou feliz foi uma corrida importante mentalmente pra mim, agora é trabalhar mais pra chegar ainda mais forte e confiante em Misano. – Humberto Maier “Turquinho” (#12)
Foi um fim de semana sensacional e de muitos aprendizados. Fiquei feliz com os resultados, na Corrida 2 já estava em 18° e avançando mas acabei forçando muito em uma ultrapassagem e tomando um highside! O importante é que estou bem, aprendi muitas coisas e agora seguimos para Misano para defender a liderança no europeu de R3, mais fortes e preparados do que nunca. – Enzo Valentim (#39)
Terceira Rodada WSSP 300 – Estoril
Corrida 1
Humberto Maier – 20°
Enzo Valentim – 18°
Corrida 2
Humberto Maier – 11°
Enzo Valentim – NC
Classificação geral
Humberto Maier – 19°
Ton Kawakami – 17°
Sobre o Missão78
Incentiva o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, apoiando e investindo na revelação de jovens pilotos, formando ainda, melhores seres humanos para o futuro. Com a experiência de quem atuou de perto nas principais competições brasileiras por mais de 10 anos, Rebeca Camargo em parceria com a AD78 Sports materializaram o sonho de apoiar os iniciantes com a criação do Instituto Missão78, que conta com o apoio, patrocínio e parceria estratégica de: Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78 Sports, Monster Energy, MS Racing, NG Brakes, Gangster, CZ Chainz, Terranew Motos, Tutto Moto e LS2 Capacetes.
FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – M78 – Yamaha Racing Europe