Wayne Rainey admite decepção com Viñales: “esperava mais”




Tricampeão pela Yamaha no início dos anos 90, norte-americano diz que espanhol tem potencial, mas tem pontos a melhorar

Wayne Rainey ganhou três títulos consecutivos com a Yamaha entre 1990 e 1992. Em 1993, o norte-americano estava caminhando para seu tetracampeonato, mas um acidente em Misano o deixou em uma cadeira de rodas, e ele não conseguiu a coroa. O título foi para seu compatriota e grande rival, Kevin Schwantz, com a Suzuki.

E precisamente o bom desempenho nos seus dois anos com a Suzuki foi o que valeu a Maverick Viñales seu passaporte para assinar com Yamaha para ser substituto de Jorge Lorenzo quando o espanhol foi para a Ducati. No entanto, as duas primeiras temporadas com a marca Iwata do campeão de 2013 da Moto3 foram atormentadas por altos e baixos. Depois de um grande começo, vencendo suas duas primeiras corridas com a M1 no início de 2017, de maio de 2017 a outubro de 2018 ele não conseguiu nenhuma vitória, sendo também privado da luta pelo título.

“Honestamente, eu esperava algo mais do Maverick”, disse Wayne Rainey em entrevista ao Motorsport.com.

“Eu esperava que ele fosse um pouco mais consistente, mas isso só mostra que ele ainda é jovem e carece de experiência. Esses anos difíceis o tornarão mais forte.”

“Maverick é forte e tem muita velocidade, mostra muita confiança quando as coisas correm bem, mas acho que ainda tem problemas se o acerto não for aquele perfeito. Quando Rossi não tem a moto ao seu gosto, ainda pode fazer a diferença, o que eu acho que é uma fraqueza do Maverick.”

Viñales terminou a temporada em quarto lugar, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Valentino Rossi. Para Rainey, no futuro isso não deve ser repetido.

“Ele tem que vencer o Rossi em quase todas as corridas”, disse o americano.

“Para isso, Viñales deve trabalhar em seus pontos fracos, como a primeira parte da corrida, muitas vezes está perdendo muitas posições no início, ele precisa melhorar nesta área, vamos ver se ele pode fazer isso. E, se ele conseguir, terá mais opções de título”, fechou Rainey.


FONTE: MOTORSPORT

LEIA MAIS:  MOTOGP: Cancelado o GP da Austrália