‘Voltarei no próximo ano para lutar pela vitória’ – Jason Anderson




Jason Anderson consolidou a sua posição de vice-campeão em ambas as corridas do Supercross de Genebra. Ao terminar no segundo lugar na corrida de sexta-feira, Anderson repetiu o feito na corrida de sábado, ao perder a vitória por menos de três segundos.

Apesar de não ter conquistado qualquer vitória, o piloto deseja voltar no próximo ano com a finalidade de conquistar aquilo que lhe faltou na edição de 2017.

O dia foi bom aqui em Genebra. Desde o primeiro até ao último treino prático eu estive a aprender. Não percebi que o primeiro treino era cronometrado, mas ainda consegui qualificar-me em quarto, o que foi bom. Depois de fazer alguns ajustes na moto, antes de ir para a corrida, sabia que tinha que fazer um bom começo chegar na frente. Não foi tão fácil como eu esperava. Brayton e Musquin estavam realmente fortes e precisei de tempo para conseguir o meu ritmo. Me senti confortável e foi bom ser capaz de lutar pela vitória. Já o sábado foi melhor  – qualifiquei-me em segundo, o que foi bom – declarou o piloto em comunicado oficial.

Anderson comenta que a pista é bastante estreita, mas isso não tira a vontade de voltar no próximo ano para conseguir a vitória:

A pista aqui em Genebra é um pouco mais apertada do que estou habituado, então fiquei bastante cansativo e demorei um pouco me adaptar adaptar. Consegui o holeshot e tentei controlar a corrida, mas sabia que o Musquin não estava muito longe  Alguns minutos depois, deixei cair a moto e perdi a liderança. Tentei o meu melhor para voltar à liderança, mas não houve tempo suficiente. Estou feliz com a forma que pilotei e voltarei a Genebra no próximo ano para lutar pela vitória.


FONTE: MS

LEIA MAIS:  VÍDEO: Conheça a pista de Arlington, 10ª etapa do AMA Supercross 2021