Marc Márquez está de volta às vitórias após bater Andrea Dovizioso numa grande corrida. O líder do campeonato esteve em segundo na primeira metade da corrida, não forçando a liderança do italiano da Ducati, mas, na segunda metade, ambos os pilotos lutaram pela liderança trocando de posição entre si várias vezes, chegando inclusive a dar a liderança a Andrea Iannone, ainda que por escassos segundos.
Márquez saltou para a liderança em definitivo a três voltas do fim, com o piloto da Ducati a não ter oportunidade de recuperar a liderança. Iannonne terminou no lugar mais baixo do pódio, seguido do seu colega de equipe Alex Rins, com Dani Pedrosa a ter uma das suas melhores corridas do ano.
A corrida começou mal para a Ducati, com Jorge Lorenzo, que largou em primeiro a caiu logo na primeira curva e deslocou um dedo do pé direito.
Valentino Rossi largou de 17º e conseguiu recuperar até a oitavo posição, sendo que teve muitas dificuldades em ultrapassar Jack Miller, precisando da corrida praticamente toda para ultrapassar o australiano com a Ducati da Alma Pramac Racing.
Nas contas do campeonato, Marquez aumentou a sua vantagem para Dovizioso, com o espanhol a ter agora mais 72 pontos que o italiano da Ducati (246-174). Rossi mantém o terceiro lugar, com 159 pontos.
FONTE: MOTOSPORT