Vitória da Husqvarna PowerHusky/Itaminas com Humberto Machito na 2ª etapa do Brasileiro de Enduro em Biguaçu (SC)

Foto: Alberto Barbosa



Machito segue invicto na E35 e na Open geral. Equipe conquistou mais cinco pódios: Joaquim Neto (4º E1), Renato Paz (3º E2), Luciano Rocha (4º E3), Danilo Sfalsim (3º EJ) e Maurício Fernandes (4º E50)

A Husqvarna PowerHusky/Itaminas conquistou seis pódios, com destaque para vitória na E35 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro que aconteceu no fim de semana, 20 e 21, em Biguaçu, município da região metropolitana de Florianópolis (SC). Humberto Martin “Machito” (FE 350)venceu novamente os dois dias na E35 e na Open geral e segue invicto na liderança do campeonato. Joaquim Neto (FE250) foi 4º na E1, Renato Paz (FE 350) 3º na E2, Luciano Rocha (TE 300) 4º na E3, Danilo Sfalsim (FE350) 3º na EJ e Maurício Fernandes (TE 300) 4º na E50.

Válida pelas terceira e quarta etapas, a prova realizada no Geração Adventure Park contou com um circuito de 50 km formado por três Especiais (trechos cronometrados), nos quais os pilotos precisavam completar três voltas em cada uma, tanto no sábado como no domingo, além dos longos deslocamentos. Elogiada pelos pilotos, a prova teve trechos bem técnicos em meio da mata, curvas de alta, subidas, descidas em terreno arenoso, canaletas e cavas que exigiram habilidade e preparo.

Com a segunda vitória consecutiva na E35, Humberto Martin “Machito” #191, 36 anos, ficou satisfeito como resultado. “Fiquei muito feliz por ter vencido na minha categoria e na geral da Open novamente. Foi muito bom, uma prova diferenciada com Especiais muito técnicas e andei muito bem e junto com a geral da Elite. Me senti muito à vontade com minha moto (FE350), os mecânicos fizeram um grande trabalho e seguimos somando pontos para o campeonato”, afirma o piloto venezuelano.

LEIA MAIS:  Six Days 2018 no Chile tem nova data

Na E1 Joaquim Neto #711, 22 anos, vinha forte e levou um tombo, se machucou mas continuou na prova. “Estava fazendo uma boa disputa, mas em uma sessão de saltos cai e machuquei a mão, senti muita dor e rodei mais devagar, mas o importante foi conseguir completar a prova em quarto. Foram Especiais técnicas e divertidas”, explica o piloto de Sarzedo (MG) que fechou o fim de semana em 7º na Elite geral e que faz sua primeira temporada na E1, depois de conquistar o título brasileiro na EJ em 2023.

Na E2 além do pódio em terceiro, Renato Paz #101, 21 anos, foi o 9º na Elite geral. “Fiquei feliz por ter concluído a prova e marcado pontos importantes para o campeonato. Agradeço muito à minha equipe e aos mecânicos pelo excelente suporte. A moto estava perfeita, entregando a potência necessária durante os diferentes tipos de Especiais. Estou muito contente com a minha FE350”, destaca o piloto de Bragança Paulista (SP), que faz sua temporada de estreia na equipe.

Na E3 Luciano Rocha #94, 22 anos, após conquistar o 2º lugar no sábado, estava em um ritmo forte, no domingo, quando levou um tombo forte, bateu a cabeça e precisou abandonar a prova. Mas nada de grave aconteceu e ainda garantiu pódio e fez o 13º tempo da Elite (geral).  “A organização caprichou na prova com Especiais exigentes, muito bacanas e divertidas, com deslocamentos longos. Infelizmente tive de abandonar a prova, agora foco na próxima etapa no Espírito Santo”, conta o mineiro de São José Lapa, atual campeão brasileiro na E3.

Na EJ, Danilo Sfalsim #21 aprovou a rodada catarinense em sua segunda prova com a equipe Husqvarna. “Foi a primeira vez que competi em Biguaçu. As Especiais ficaram melhores no domingo por conta das canaletas e me soltei bem. Eram Especiais bem legais, bem distintas uma das outras e gostei muito” conta o piloto de 19 anos, natural de Aracruz (ES) que ficou em 17º na Elite (geral).

LEIA MAIS:  VÍDEO: Jessica Gardiner troca pneus com dedo quebrado no ISDE

Na E50, Maurício Fernandes #111, que além de piloto é chefe de equipe garantiu mais um pódio e ficou satisfeito com os resultados do time.

“Uma prova exigente, desgastante, com muitas trilhas e que todos aprovaram. A equipe fez os ajustes necessários nas motos para essa rodada e os resultados foram positivos. Seguimos evoluindo e conquistando pódios nas seis categorias que disputamos e os pilotos que entraram nesta temporada estão cada vez mais entrosados”, conclui Fernandes sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Agora, o time retorna aos treinos para a terceira prova do Campeonato Brasileiro de Enduro que será nos dias 25 e 26 de maio, em Venda Nova do Imigrante (ES).

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultados 2ª rodada Campeonato Brasileiro de Enduro (20 e 21/4) – Biguaçu (SC)

E1
1 – Bruno Crivilin
2 – Loandro Anton
3 – Guilherme Bresolin
4 – Joaquim Neto (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

E2
1 – Vinicius Calafati
2 – Crispy Arriegada
3 – Renato Paz (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

E3
1 – Patrick Capila
2 – Felipe Legarrea
3 – Paulo Silva
4 – Luciano Rocha (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

EJ
1 – João Basílio
2 – Gustavo Meireles
3 – Danilo Sfalsim (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

E35
1 – Humberto Martin “Machito” (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Diogo Lazzari
3 – Andre Bonatti

E50
1 – Frederico Garcia
2 – Marcio Tazinazzo
3 – Leandro Lima
4 – Maurício Fernandes (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 3 – 24 a 26/5 – Venda Nova do Imigrante (ES)
Prova 4 – 28 a 30/6 – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)

LEIA MAIS:  Bruno Crivilin está na Suécia para a quarta etapa do Mundial de Enduro

FONTE: MSuzuki Comunicação