Vitória da Fantic Racing Brasil, com Flávio Volpi, na última rodada do Brasileiro de Enduro

Foto: Ney Evangelista



Capixaba venceu os dois dias de disputas na E4 e se superou neste domingo, após duas fraturas. Com o resultado em Mairiporã (SP), Volpi termina a temporada como Vice-Campeão Brasileiro na categoria

A Fantic Racing Brasil conquistou sua primeira vitória neste fim de semana, durante a rodada final do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Mairiporã (SP). Com a XEF 250 Trail, Flávio Volpi #16 venceu os dois dias de disputas (13ª e 14ª etapas) na E4 e garantiu o lugar mais alto do pódio. O piloto fechou a temporada como Vice-Campeão Brasileiro de Enduro 2024, na categoria, defendendo a marca italiana, representada no país pelo grupo 2W Motors.

Não foi apenas o percurso técnico e desafiador – após as fortes chuvas que atingiram a região na sexta-feira (8) -, que Volpi precisou superar. Neste domingo, o capixaba vinha forte e liderando nas parciais na E4 mas quase no final do percurso da última etapa, bateu com o pé muito forte no chão e acabou fraturando a tíbia e a fíbula e precisou abandonar a prova. Mas como havia completado mais de 80% das Especiais Cronometradas, garantiu a vitória.

O campeonato não terminou como o esperado. Acabei fraturando dois ossos da perna, fui para o hospital e imobilizado, mas decidimos que seria melhor fazer a cirurgia no meu Estado. De qualquer forma, estou muito feliz de ter conquistado essa vitória para equipe, explicou o piloto de São Roque do Canaã (Espírito Santo), 32 anos, que no mês passado foi Tetracampeão Capixaba de Enduro.

Capixaba Flávio Volpi conquista vitória para Fantic na prova de Mairiporã (SP) (Ney Evangelista)

Sobre sua primeira temporada defendendo a marca, o piloto ressalta:

A temporada foi perfeita. Gostei demais da XEF 250 Trail e me adaptei perfeitamente. Os mecânicos trabalharam muito bem nela. Foi muito gratificante ter representado a Fantic no Brasil e trabalhado para somar junto ao time na evolução da moto, quero agradecer a toda a equipe e ao apoio que tive durante esse ano.

Vale destacar o desempenho da XEF 250 Trail. Uma moto praticamente original que mostrou durante a temporada que é um produto que tem muito a crescer, ainda, e a mostrar ao mercado brasileiro. A vitória do Flávio nesta prova comprovou o potencial da moto, assim como o seu vice-campeonato no Brasileiro de Enduro, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor do grupo 2W Motors, que detém a operação da Fantic no país.

Percurso técnico e desafiante, sobretudo no sábado, com vários trechos alagados (Ney Evangelista)

A XEF 250 Trail é uma motocicleta de enduro, ideal para trilhas e equipada com motor de 250cc a 4 tempos, refrigerada a líquido, com injeção eletrônica de combustível e uma nova ECU. Combina potência e facilidade de condução com tecnologia avançada e baixa manutenção e é equipada com ponteira Arrow na versão original.

LEIA MAIS:  BITES: Show de pilotagem na 4° etapa em Amparo, no Circuito das Águas Paulista 

A marca italiana Fantic tem tradição de 56 anos e chegou ao Brasil pelas mãos da 2W Motors, em 2020, inicialmente com as bicicletas elétricas e, a partir de 2023, com as motocicletas da linha Caballero e XEF 250 Trail e também da scooter elétrica.

Piloto da Fantic Racing Brasil comemora a vitória com a esposa Miryelli Volpi (Ney Evangelista)

A Fantic Racing Brasil tem patrocínio da Fantic Brasil, Itaminas, Goldentyre, S3 Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no Instagram @fanticmotorsbrasil e no site da 2W Motors (clique aqui)

– Resultado 7ª rodada Campeonato Brasileiro de Enduro – Mairiporã/SP (10/11)

Categoria E4
1 – Flávio Volpi (Fantic Racing Brasil)
2 – João Vitor Freitas
3 – Alexandre Farias Valadares

– Ranking Final Campeonato Brasileiro de Enduro 2024

Categoria E4 (três primeiros)
1 – Alexandre Valadares – 300 pontos
2 – Flávio Volpi – 258 pontos (Fantic Racing Brasil)
3 – João Vitor Freitas – 98 pontos


FONTE: MSuzuki Comunicação