Vince Friese lesionado, Mike Alessi assume a vaga




O piloto da Smartop/Bullfrog Spas/MotoConcepts Honda, Vince Friese, será submetido a uma cirurgia na terça-feira para corrigir uma lesão no joelho que sofreu na sétima rodada do Monster Energy AMA Supercross 2019, em Arlington, no dia 16 de fevereiro.

A equipe disse que o tempo de recuperação deve ser de seis meses, o que deixa Friese fora do restante da série.

“Estou triste por Vince porque ele estava andando em um nível mais alto do que ele já esteve”, disse o dono da equipe Mike Genova. “Através da ética de trabalho, determinação e foco, o crescimento de Vince foi impressionante para a MCR Honda. Eu tenho trabalhado com Vince durante dez anos e não poderia estar mais orgulhoso de seu crescimento dentro e fora da pista.”

Com Friese fora e também ter perdido Malcolm Stewart no início deste ano com um fêmur quebrado, a equipe trouxe de volta um rosto familiar. Mike Alessi, filho do gerente da equipe Tony Alessi e ex-membro da equipe MCR, fará algumas corridas selecionadas para o time no supercross. Alessi está escalado para competir no Campeonato Rockstar Energy Triple Crown de 2019 no Canadá pela Honda/GDR/Fox Racing, patrocinada pela Smartop. A série de motocross começa em 1 de junho em Calgary.

Alessi, que não participa do supercross desde 2017, vai estrear neste final de semana em Atlanta.

“Em um esforço para manter a exposição da MCR e dos patrocinadores da equipe, recrutamos o número 800 de Mike Alessi para representar a MCR em algumas etapas selecionadas na classe 450 pelo restante da série Monster Energy Supercross 2019”, disse Genova. “Mike foi nossa primeira e melhor escolha enquanto se prepara para a série MX canadense a bordo da Honda 450. Alessi está familiarizado com a equipe MCR e a equipe está familiarizada com ele. Com Mike em ótima forma, combinado com suas habilidades, Tony e eu sentimos que Mike pode terminar bema. Enquanto nós, como equipe, estamos tristes e desapontados por Vince, estamos empolgados para ver Mike Alessi, entusiasmado e recarregado, misturar-se com os melhores pilotos do mundo.”


LEIA MAIS:  DAKAR: Presidente da Honda pede desculpa pelo fracasso