A Yamaha não poderia desejar um melhor desfecho para o GP de França. A marca nipônica dominou por completo a corrida deste domingo, onde Maverick Viñales regressou as vitórias num final de corrida improprio para cardíacos, após duas corridas menos positivas para o piloto espanhol.
Tudo porque depois de Viñales ter assumido o comando da corrida nas primeiras voltas, após se ter despachado de Johann Zarco, que saindo do terceiro lugar no grid chegou à liderança na primeira volta, viu Valentino Rossi chegar ao comando da prova a seis voltas do final.
Contudo na última volta, Rossi cometeu um erro acabando por cair o que permitiu a Maverick Viñales vencer a corrida e assumir o comando do campeonato.
Já Johann Zarco terminou na segunda posição a 3,134s, subindo pela primeira vez ao pódio na categoria rainha.
O pódio final ficou completo com Dani Pedrosa (Honda), que alcança o seu terceiro pódio consecutivo, depois de ter herdado o lugar de Marc Márquez, que rodou grande parte da corrida na quarta posição, mas que a 11 voltas do final caiu acabando por deixar o caminho aberto para o seu companheiro de equipe chegar ao pódio.
Com a vitória de Viñales em Le Mans, a Yamaha chegou as suas 500 vitórias no Mundial de Motociclismo, 54 anos depois da primeira vitória alcançada pela marca.
O quarto lugar ficou para Andrea Doivizioso que terminou a 11,223s do primeiro enquanto Cal Crutchlow, fechou o top cinco a 13,519s do primeiro.
A próxima etapa do Mundial é o Grande Prémio de Itália, que irá acontecer em Mugello nos dias 2 e 4 de junho.
FONTE: MOTOSPORT