A nova equipe será liderada por Ángel Viñales, pai de Maverick Viñales, e competirá na classe SSP300, alinhando com várias Yamaha YZF-R3s
Uma nova estrutura vai alinhar no grid do Mundial de Superport 300 em 2021: é a Viñales Racing Team, um projeto que Ángel Viñales, pai do piloto da Yamaha de fábrica de MotoGP, Maverick Viñales, lançou.
O objetivo da formação, que opera em parceria com a bem conhecida YART, é vir a tornar-se uma plataforma de ajuda a jovens talentos a embarcarem no palco mundial de motovelocidade.
A nova equipe anunciou este fim de semana a sua participação na classe SSP300 de 2021, que terá início no final de Abril no Circuito TT Assen.
Neste momento, sabe-se que usará Yamaha YZF-R3, como seria lógico, e os nomes dos seus pilotos serão anunciados em breve, de acordo com a equipe.
Com o lançamento deste projeto, a família Viñales estará presente em duas das categorias do Campeonato, uma vez que Isaac Viñales, sobrinho de Ángel, fará a sua estreia no Mundial de Superbike como representante da Orelac Racing VerdNatura.
Ángel Viñales comentou o nascimento desta estrutura:
Estou muito entusiasmado. Há muito tempo que tenho na cabeça iniciar um projeto como este, ter uma equipe minha e dar a jovens pilotos a oportunidade de mostrarem o seu talento. Sinto-me muito satisfeito por o ter conseguido e estou ansioso pelo início da temporada de 2021 para ver todo o trabalho que temos vindo a fazer refletido na pista. Agradeço todo o apoio e ajuda das pessoas que colaboraram para tornar o meu sonho realidade.
FONTE: MOTOSPORT