Viñales pode acelerar o adeus de Rossi, alerta Schwantz




O bom momento de Maverick Viñales pode precipitar o fim da carreira de Valentino Rossi. Quem o diz é a lenda da classe rainha Kevin Schwantz.

Viñales tem dominado a classe desde o primeiro dia de testes. Ontem foi mesmo um segundo e meio mais veloz que Rossi.

Lembrando que Rossi tem um contrato válido com a Yamaha para 2017 e 2018. No final de 2018 o italiano terá quase 40 anos. Ainda assim, já admitiu que pode continuar ativo com essa idade, desde que se sinta competitivo.

Agora Schwantz alega que se Rossi ficar constantemente atrás de Viñales, os planos de continuar a competir podem ser alterados por Il Dottore.

‘Ele diz que quer fazer as 24 Horas de Le Mans e uma série de coisas que ainda não tem na sua lista de feitos’, disse o campeão do mundo de 500cc ao Autosport.com.

Para Schwantz, Rossi já está mais ou menos pronto para o adeus “Ele tem outras coisas para se ocupar, como a equipe de Moto3, o rancho e a vontade de correr em quatro rodas. Por isso ele pode sair facilmente deste desporto.”

“Gostaria de ver ele na ativa mais um ou dois anos, mas é difícil dormir à noite sabendo que o seu colega lhe põe dois ou três décimas a cada volta. Torna os fins de semana longos e, competitivo como ele é, quer estar na luta todos os fins de semana. Acredito que se ele não for consistente na luta pelo topo nas primeiras etapas, acho que podemos assistir a uma mudança nos seus planos de carreira.”

Mas nem tudo é mau para o 46, lembra Schwantz: “O lado bom para ele é que a batalha entre o Márquez e o Viñales pode chegar a um ponto em que ambos se tramam um ao outro, e aí o Sr. Consistente pode tentar aproveitar. Assim ele consegue manter-se na luta pelo título.”


FONTE: MS

LEIA MAIS:  Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024