Protótipo MX elétrico prova-se durante o primeiro teste de pista
Forte aceleração, controle e aderência nas curvas e estável nas seções retas da pista: o EMX-PRO deixou uma ótima impressão durante seu primeiro teste de pista.
O modelo de motocross foi desenvolvida pelas empresas holandesas ELEO e Dohms Projecten B.V., com o apoio da Yamaha Motor Europe N.V. e da Royal Dutch Motorcycle Association for Motorcycling (KNMV). O EMX-PRO foi realmente colocado à prova na pista.
É muito promissor ver do que esta moto é capaz, especialmente porque este é apenas o protótipo, diz Bas Verkaik da ELEO.
O motor elétrico proporciona uma experiência diferente de motocross. Não é necessário aplicar muito torque em baixas velocidades e ficar mudando marchas.
Esta moto é poderosa, tem um bom desempenho e é muito rápida, descreve Elmar Dohms, iniciador do projeto. Os testes estáticos no dinamômetro já haviam mostrado resultados muito bons. E agora, a partir deste primeiro teste de pista, podemos concluir que o modelo EMX-PRO faz jus ao seu potencial, continua Elmar Dohms.
Totalmente elétrico
A EMX-PRO é uma moto de cross com um sistema de transmissão totalmente elétrico. Ela compartilha o mesmo chassi da atual Yamaha YZ250F. Em um ano, esta máquina foi convertida para elétrica. Em termos de aparência, é uma moto MX familiar, mas com as características de uma máquina elétrica. Não há caixa de câmbio, mas há muito torque na extremidade inferior, o que significa que a moto pode ser usada de forma diferente da geração atual de máquinas MX com motores de combustão.
Desenvolvimento Contínuo
O modelo EMX-PRO continuará a ser desenvolvido, pois passará por muitas horas de testes no período seguinte.
Vamos implementar melhorias com base no feedback dos pilotos de teste. Queremos saber o que esta máquina pode fazer. Só precisamos dar um pequeno passo para que esta moto seja competitiva, diz Verkaik.
Para ver os desenvolvimentos mais recentes do EMX-PRO, acesse www.emx-powertrain.com.
Sobre a EMX-PRO
O projeto EMX-PRO é uma colaboração entre ELEO e Dohms Projecten B.V. Este projeto é apoiado pela Yamaha Europe N.V. e pela Associação de Motociclismo da Holanda (KNMV). Com seu sistema de transmissão totalmente elétrico, esta moto EMX é uma precursora no campo da redução de CO2.
Aperta o play e confira!