VÍDEO: Ténéré 700 World Raid protótipo




Inspirada pelo fantástico interesse mundial pelo protótipo T7, bem como pelas opiniões positivas e análises encorajadoras dos que tiveram o privilégio de conduzi-la, a Yamaha criou a Ténéré 700 World Raid, um protótipo que está sendo utilizado para desenvolver a especificação final do modelo de produção.

Com o robusto carácter inspirado em rali do protótipo T7 e desenvolvida com a informação obtida a partir de inúmeros testes da T7 durante 2017, esta moto de aventura é diferente de tudo que existe no mercado.

O quadro leve e estreito da Ténéré 700 World Raid proporciona excelente performance todo-o-terreno para uma pilotagem mais extrema numa grande variedade de terreno e o seu compacto motor CP2 de 689 cc fornece grande potência acessível e fácil de utilizar que o torna ideal para viagens de aventura off-road ou no asfalto.

Esta moto não tem limites e foi concebida para os motociclistas com uma atitude ativa que procuram a liberdade total associada as aventuras sobre duas rodas. Concebida com o DNA vencedor de rali da Yamaha, a moto capta o espírito Ténéré genuíno.

No centro deste protótipo da Ténéré 700 World Raid encontra-se um motor de 689 cc com 2 cilindros que tem sido utilizado na campeã de vendas MT-07.

Com o seu design compacto e torque linear, esta versão especialmente desenvolvida do motor CP2 permite uma grande potência para uma performance forte no asfalto e na terra, enquanto a sua disposição com centralização da massa e baixo peso contribuem para uma condução ágil. O protótipo também dispõe de um escape Akrapovič personalizado de estilo rali que reforça o aspecto robusto da moto e proporciona um som mais profundo e potente.

O chassis em aço foi alterado e melhorado em áreas chave para conseguir uma condução off-road e em estrada e apresenta suspensão dianteira invertida e suspensão traseira, concebidas para excelentes performances em quaisquer condições.

A Ténéré 700 World Raid inclui a mesma silhueta de moto de rali de aparência robusta como a T7, com um número de aperfeiçoamentos como o banco de altura inferior, que torna o modelo de produção futura mais acessível a um grande número de motociclistas de aventuras.

O tanque de combustível foi desenvolvido para proporcionar uma maior autonomia entre reabastecimentos, ao mesmo tempo que oferece uma excelente ergonomia e contribui para o baixo peso da moto.

É utilizada fibra de carbono nos painéis laterais, para-lamas dianteiro e seção traseira produzido em uma só peça, e a carenagem está equipada com um conjunto de faróis de 4 projetores inspirado no modelo Rali Dakar.